Centro de Convenções

Centro de Convenções recebe R$ 1,7 milhão para requalificação

A ordem de serviço para realização das obras foi assinada pelo governador Paulo Câmara. Duração será de dois meses

Centro de Convenções de PernambucoCentro de Convenções de Pernambuco - Foto: Hugo Acioly

O pavilhão de feiras e eventos do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, vai passar por uma requalificação, orçada em R$ 1,7 milhão. Nas obras, estão previstas a recuperação e polimento do piso em concreto (totalizando 18.650 m²), recuperação e substituição de calhas técnicas (1.700m), reforma dos banheiros com acréscimo de fraldário e da cozinha do mezanino do pavilhão. A autorização foi concedida pelo governador Paulo Câmara, que assinou a ordem de serviço e as obras já devem começar nesta terça-feira.

A previsão é de que as obras de requalificação do equipamento sejam concluídas em dois meses, já que existem eventos programados para acontecer em outubro. O custeio e gerenciamento, será de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

Segundo o governador, a readequação do Cecon vai permitir que o espaço tenha uma melhor estrutura para receber grandes eventos, quando estiverem autorizados, após a pandemia da Covid-19.

“Vamos fazer a reformulação do Centro de Convenções de Pernambuco para melhorar a infraestrutura e adaptar esse grande espaço para a retomada dos eventos, que vai exigir muito trabalho, precauções e protocolos, que já estão sendo pensados. Queremos que o Cecon esteja pronto e efetivamente adaptado à nova realidade que estamos vivendo em virtude da Covid-19”, declarou Paulo Câmara.

O pavilhão do Centro de Convenções, já recebeu uma média anual de 32 eventos, com público médio de 300 mil pessoas, antes da pandemia do novo coronavírus.

O espaço opera há 40 anos, apoiando o desenvolvimento do trade turístico de Pernambuco, e serve como um dos equipamentos de apoio ao desenvolvimento do trade turístico de Pernambuco.

Eventos devem acontecer após reforma
De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ainda para este ano, existem 8 feiras programadas, de segmentos diversos.

“Estamos bem confiantes com a execução das obras. Teremos tempo hábil para deixar o Centro de Convenções renovado para os primeiros eventos que acontecem em outubro. Ações como essa são importantes para a retomada das feiras de negócios que aquecem nossa economia, geram emprego e renda e movimentam toda a cadeia do turismo”, disse o secretário.

Pedido do setor atendido
As obras de requalificação do centro, foi um pedido que aconteceu durante reuniões da Câmara Setorial de Turismo, realizadas pela AD Diper, que irá executar as obras, como conta o diretor-presidente, Roberto Abreu e Lima.

“Passado o período de pandemia, acreditamos que o uso do espaço ganhará ainda mais relevância para os diversos negócios que são incentivados no local”, finalizou.

Veja também

"Estamos trazendo a inflação para a meta com grande sucesso", diz Campos Neto
Banco Central

"Estamos trazendo a inflação para a meta com grande sucesso", diz Campos Neto

Ouro fecha em alta e renova recorde histórico
MERCADO

Ouro fecha em alta e renova recorde histórico

Newsletter