Consumidor

Celpe é a empresa mais reclamada no Procon Pernambuco

Em duas semanas após retomar o atendimento presencial, a sede do órgão já atendeu quase mil pessoas

Procon Pernambuco já retomou com atendimento presencialProcon Pernambuco já retomou com atendimento presencial - Foto: Divulgação

Com atendimento presencial desde o último dia 13 de julho, o Procon Pernambuco já contabilizou 969 atendimentos na sua sede. Desses atendimentos realizados nos últimos 15 dias, a empresa com maior número de reclamações foi a Celpe, com 58 consumidores abrindo reclamação. Os atendimentos no órgão estão acontecendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. 

As reclamações feitas no Procon são abertas e na sequência são marcadas as audiências para a realização da conciliação entre consumidor e fornecedor.

No caso da Celpe, a principal reclamação feita pelos consumidores diz respeito sobre cobranças indevidas e/ou abusivas. Os usuários também alegam atraso na alimentação do sistema da Companhia, que demora a registrar os pagamentos das contas, o que faz com que a energia seja cortada pelos técnicos, mesmo com a comprovação de pagamento. 

O segundo lugar das com 35 queixas, está com a Via Varejo, que engloba o grupo Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Neste caso, a maior parte das reclamações é por publicidade enganosa e atraso na entrega do produto. 

As outras empresas mais reclamadas completando o ranking das cinco mais, nesse período de 15 dias de atendimento presencial, são: a OI móvel (31 reclamações); Magazine Luiza (26 reclamações); e a Oi Fixo (20 reclamações).

O Procon Pernambuco retomou os atendimentos presenciais e passou a adotar medidas de prevenção ao novo coronavírus neste mês de julho. No local, foram instaladas placas de acrílico, que separam consumidor e servidor, além de tapete sanitizante e da disponibilização de álcool gel para higienização das mãos. “O órgão está trabalhando com todos os cuidados necessários para evitar aglomerações e, assim, oferecer mais segurança para consumidores e servidores”, explica o gerente de atendimento, Pedro Cavalcanti.

Mesmo com o retorno do atendimento presencial, o consumidor continua podendo tirar dúvidas e fazer denúncias pelos canais remotos. São eles: 0800.282.1512 e o WhatsApp: (81) 3181.7000.

Veja também

Ferreira Costa ganha unidade em Caruaru que vai gerar 550 empregos, entre diretos e indiretos
Home center

Ferreira Costa ganha unidade em Caruaru que vai gerar 550 empregos, entre diretos e indiretos

Guedes assina acordo para financiamento de exportações americanas que pode chegar a US$ 1 bi
Economia

Guedes assina acordo para financiamento de exportações americanas que pode chegar a US$ 1 bi