Economia

Celpe vai cadastrar famílias na tarifa social pelo WhatsApp

Pessoas inscritas no Cadastro Único podem solicitar adesão ao programa pelo número (81) 3217-6990 ou pelo site www.celpe.com.br

Conta de luzConta de luz - Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, poderão, a partir da próxima segunda-feira (13), solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto à Celpe pelo WhatsApp. O número para cadastro é (81) 3217-6990 ou pelo site www.celpe.com.br.

Leia também:
Por causa da Covid-19, morador pode parcelar em até 12 vezes conta da Celpe
Celpe não poderá suspender fornecimento de energia durante pandemia
Consumo de energia cai 8% em primeiras semanas de isolamento por coronavírus

Para realizar a solicitação, o consumidor deve informar o número do contrato com a Celpe e o Número de Identificação Social (NIS). A empresa fará a confirmação dos dados e, em até cinco dias, caso seja aprovado o pedido, oferecerá o benefício na fatura seguinte.

Os beneficiários que não são titulares do contrato com a Celpe devem incluir o número do CPF e RG do portador do NIS. Nesse caso, deve também enviar uma foto da documentação pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS. 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício criado pelo Governo Federal que consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% para famílias de baixa renda e até 100% para indígenas e quilombolas. 
 

Veja também

Secretária de Energia dos EUA descarta importação de petróleo venezuelano
Economia

Secretária de Energia dos EUA descarta importação de petróleo venezuelano

Bolsonaro se reunirá con Elon Musk em São Paulo
Encontro

Bolsonaro se reunirá con Elon Musk em São Paulo