Assistência social

Central do CadÚnico do Recife abrirá aos sábados em julho

Exceção é dia 16, feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo

Central do CadÚnico do RecifeCentral do CadÚnico do Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR

A Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) da Prefeitura do Recife (PCR), localizada no bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana, abrirá aos sábados durante o mês de julho. Segundo a gestão, a exceção é o dia 16, feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo.

O equipamento fica situado na rua do Imperador Pedro II, 240. O horário de funcionamento é de 8h às 15h. A central tem capacidade para realizar 300 atendimentos por dia e não é preciso realizar agendamento prévio.

A expansão do atendimento busca promover a regularização dos cadastros das famílias junto ao Governo Federal, uma das exigências para receber o Auxílio Municipal e Estadual (AME), apoio financeiro destinado às famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o município.

Mais de 10 mil famílias, segundo as estatísticas da PCR, já receberam suas parcelas do AME, sendo um total de mais de R$ 25,7 milhões. Há mais de 32 mil famíliascadastradas pelo município. 

Atendimento descentralizado
Além da Central do Cadastro Único da Rua do Imperador, existem 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no Recife, onde a população também pode fazer ou regularizar seus cadastros. 

As unidades dos Cras funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h, e a média de atendimentos varia de acordo com a capacidade do espaço de cada unidade, podendo chegar até 60 atendimentos diários, mediante agendamento pelo Conecta Recife.

Veja também

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital
negócios

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro
VEÍCULOS

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro

Newsletter