Centro de Odontologia do Recife investe R$ 840 mil

Investimento foi feito na compra de novos equipamentos e na reforma da nova sede, que agora também funciona como uma Clínica Escola

Nádia Barbosa, Maria Josélia Barbosa e Izabel Cristina Barbosa, sócias do CEAONádia Barbosa, Maria Josélia Barbosa e Izabel Cristina Barbosa, sócias do CEAO - Foto: Brenda Alcântara / Arquivo Folha

Com o objetivo de oferecer mais atendimentos e driblar a crise econômica, o Centro de Estudos Científicos e Assistência Odontológica (Ceao), no bairro de Santo Amaro, no Recife, investiu cerca de R$ 840 mil em novos equipamentos e na reforma de sua nova sede. O Centro, que tem mais de 25 anos no mercado, oferece agora cursos de especialização nos quais os odontólogos de Pernambuco e de outros estados não precisem mais ir a São Paulo para aperfeiçoar o conhecimento.

Uma das sócias do CEAO, Nádia Barbosa diz que recorrer ao fornecimento de especializações foi algo para fugir da crise, utilizando o espírito de empreendedorismo, saindo de uma clínica básica, para realizar mais serviços. “Estamos no mercado a mais de 25 anos e a área de saúde se renova constantemente, com pesquisas e materiais, e a odontologia não é diferente. Resolvemos pegar algo que já existia, e aperfeiçoamos, não tínhamos antes um serviço para os dentistas, apenas realizávamos atendimentos”, disse.

Agora com a realização das especializações, o CEAO conta com as especializações em ortodontia, endodontia, estética, implante, prótese, harmonização facial, cirurgia, entre outras.

Nádia destacou que, com os cursos, a população pode ter atendimentos com a mesma qualidade que outros lugares, pelo fato de que é feito pelos dentistas que praticam o curso. “A intenção do Centro também é de fazer com que a sociedade tenha acesso aos serviços. Um dos requisitos para que o odontólogo seja aluno do CEAO é ser cirurgião dentista já formado e estar registrado no conselho de odontologia. Com os cursos, agora temos um número menor de cirurgiões dentistas próprios, mas nosso atendimento é maior”, afirmou.

Já que cada aluno tem que levar para o curso o seu próprio material, Nádia destacou ainda que os cursos movimentam também o comércio para os representantes comerciais. “O aluno tem que ter o material solicitado pelo professor que está vindo realizar a especialização, que é a novidade, os lançamentos. Os representantes comerciais vêm vender os produtos que o aluno não tenha para realização do curso. Geralmente são materiais que são lançamentos no mercado”, disse.

Para adquirir o novo espaço, Nádia Barbosa e as outras sócias - Maria Josélia Barbosa e Izabel Cristina Barbosa - adquiriram um imóvel próprio para ter melhores equipamentos e inovar na forma de atender os pacientes, com a reforma do local e a a compra de novos equipamentos. 

Serviço:
Centro de Estudos Científicos e Assistência Odontológica (Ceao)
R. Emboabas, 79 - Santo Amaro.
(81) 3231-0031 / 3423-9132 / 3221-1290
www.ceaope.com.br/

Veja também

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco

Fretamento aéreo vive seu pior momento em Manaus
Amazonas

Fretamento aéreo vive seu pior momento em Manaus