Economia

CES 2020: LG apresenta nova linha de TVs OLED 8K

Empresa trouxe parceria com a Nvidia e também recursos potentes para as televisões comerciais

Nova TV da LG, apresentada na CES 2020Nova TV da LG, apresentada na CES 2020 - Foto: LG/Divulgação

Uma das grandes empresas presentes na Consumers Electronics Show (CES 2020), a LG apresentou uma nova linha de produtos, que incluem TVs 8K com tela OLED. A CES 2020 ocorre entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com a segunda-feira (6) sendo reservada para a imprensa.

A LG Electronics (LG), durante apresentação, mostrou um linha de 14 novas televisões OLED. Como destaque, três novas TVs Ultra HD da série GX Gallery, inspiradas em arte, 4K e um tamanho de tela OLED totalmente novo - 48 polegadas. Os novos aparelhos foram projetados para oferecer qualidade de imagem impressionante e design inovador com desempenho aprimorado e recursos habilitados para inteligência artificial que trazem filmes, esportes e videogames para vida como nunca antes imaginada.

No coração das mais recentes TVs LG OLED de 8K e 4K NanoCell de 8K e LG, há várias tecnologias avançadas, principalmente o novo processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI. Este processador utiliza o poder de processamento atualizado e os algoritmos de aprendizado profundo de inteligência artificial para melhorar a qualidade de imagem e habilitar uma série de recursos especializados para vários tipos de conteúdo, incluindo filmes, jogos e esportes.

As TVs premium da LG 2020 exibem designs exclusivos e elegantes que se integram sem esforço a qualquer decoração de casa. O modelo de 65 polegadas tem apenas 20 milímetros (0,79 polegadas) de espessura. Emparelhados com um suporte de parede especialmente projetado incluído, esses modelos de classe de 55, 65 e 77 polegadas ficam completamente nivelados na parede, proporcionando uma aparência dramática, transformando o OLED em uma obra de arte.

Já os modelos UHD 4K da série GX Gallery se juntam à inovadora série LG OLED WX Wallpaper (modelos finos de 77 e 65 polegadas) e ao LG SIGNATURE OLED R (modelo 65RX) para fornecer genuína integração espacial e um elemento de luxo futurista, elevando arredores, independentemente de estarem ativados.

Os modelos LG OLED ZX 8K de 2020, fornecendo quatro vezes mais detalhes que a TV 4K e 16 vezes mais que a HDTV, excedem os rígidos requisitos estabelecidos pela definição oficial do setor da Consumer Technology Association (CTA) para as TVs 8K Ultra HD. Os modelos LG OLED de 88 e 77 polegadas também superam os critérios de medição recomendados pelo Comitê Internacional de Metrologia de Display e estão entre os primeiros a ganhar o novo logotipo CTA 8K Ultra HD.

Leia também:
CES 2020: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo
Com tela dupla, LG apresenta novo smartphone no Recife

Para quem curte jogos, em parceria com a Nvidia, a fabricante anunciou a tecnologia G-Sync em 12 de suas novas TVs, aproximando a experiência com a de monitores gamer.

Além da nova linha de televisores, a empresa apresentou também aspiradores de pó, geladeira, máquina de lavar e fogões inteligentes, todos conectados com a inteligência artificial da empresa.

"A visão da LG de oferecer um valor excepcional a seus clientes ganha vida este ano com a nova linha de TVs inspiradas em arte da empresa", disse o presidente da LG Home Entertainment Company, Park Hyoung-sei. "Além da qualidade de imagem incomparável que as TVs premium da LG oferecem, as novas adições também vêm com as tecnologias avançadas da empresa, melhores em integração com IA e design futurista incomparável, possibilitado pela tecnologia OLED", completou.

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter