A-A+

CES 2020: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo

Grandes empresas estarão presentes entre os dias 6 e 10 de janeiro, em Las Vegas

CES 2019, maior feira de tecnologia do mundoCES 2019, maior feira de tecnologia do mundo - Foto: CES/Divulgação

O início do ano é tempo da maior feira de tecnologia do mundo. A Consumers Electronics Show ocorre entre os dias 6 e 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Reunindo mais de 4.500 expositores e grandes marcas como Amazon, Canon, Facebook, Intel, LG, Lenovo, Microsoft, MSI, Nikon, Samsung e Sony estarão demonstrando novos produtos e também debatendo o futuro da tecnologia.

Mesmo antes da feira começar, muitas novidades prometem ser anunciadas durante o período de exposição e palestras. Detalhes do PlayStation 5, novos apetrechos utilitários e até um projeto de “carro voador” deverão ser mostrados. Confira abaixo o que as principais empresas deverão trazer para a CES 2020:

Sony

No dia 6 de janeiro, às 17h, em dia reservado exclusivamente para a imprensa, a Sony deverá apresentar suas novidades na CES 2020.

Com área dedicada em seu próprio site, a empresa promete revelar "uma visão única do futuro, juntando criatividade e tecnologia como nunca antes, visando estimular novas sensações e emoções".

A empresa não deve ter uma grande quantidade de produtos anunciados, mas entre os possíveis está a joia da coroa: o PlayStation 5. A companhia deverá divulgar detalhes do novo console, que promete ser lançado no fim deste ano.

LG

LG apresentará TV 8K na CES 2020

LG apresentará TV 8K na CES 2020 - Crédito: LG/Divulgação

 

A sul-coreana LG deverá trazer várias novidades para a CES 2020, desde a cozinha de casa até a sala.

O maior destaque que pode ser apresentado pela companhia é a TV 8K Ultra HD, que terá quatro vezes mais detalhes que uma televisão 4K e 16 vezes mais que uma HDTV.

Outro destaque para as soluções caseiras é um "jardim interno", onde a pessoa poderá cultivar vegetais em uma espécie de estufa, determinando a temperatura exata para o cultivo.

Hyundai

Hyundai promete bastante inovação para a CES 2020

Hyundai promete bastante inovação para a CES 2020 - Crédito: Hyundai/Divulgação

 

A gigante sul-coreana dos automóveis promete mostrar sua visão de futuro e mobilidade na CES 2020.

A companhia irá apresentar também no dia 6 o primeiro conceito de “carro voador”, através de um projeto chamado de Personal Air Vehicle (PAV).

O projeto aparece como parte do Urban Air Mobility (UAM), termo utilizado para definir como o tráfego aéreo irá auxiliar cidades. De acordo com a empresa, o espaço aéreo aliviará o congestionamento e dará maior qualidade de vida às pessoas.

Leia também:
Retrospectiva 2019: confira os destaques da tecnologia no ano
Apple, Google e Amazon criam plataforma tecnológica para dispositivos domésticos
Sony confirma data de lançamento do PlayStation 5 

Apple

Mesmo não devendo apresentar novos aparelhos, a Apple volta a estar presente na CES na edição 2020, desta vez de forma discreta.

A executiva da empresa, Jane Horvath deverá participar de um debate sobre privacidade do consumidor no dia 7 de janeiro.

Jane falará juntamente com executivos do Facebook, Procter & Gamble e do governo americano.

Samsung

Uma das mais esperadas neste ano, a Samsung promete trazer uma TV “zero borda”, 8K e com tela QLED. De acordo com o site "Tech Radar", especializado no tema, a empresa deve apresentar o novo produto, que teve a patente oficializada na União Europeia.

Além disso, a companhia entrará no debate sobre os dispositivos habilitados por IA, os revolucionários chipsets semicondutores e o 5G com novas experiências, mudando a vida das pessoas. A apresentação acontece com o presidente e CEO da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Electronics, H.S. Kim.

Veja também

Bolsa tem pior semana desde baque da pandemia com drible no teto
Ibovespa

Bolsa tem pior semana desde baque da pandemia com drible no teto

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro
Tesouro nacional

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro