Culinária

Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA

Devido às oportunidades que os Estados Unidos oferecem para o empreendedorismo

Devido às oportunidades que os Estados Unidos oferecem para o empreendedorismo, muitos deles acabam buscando o paísDevido às oportunidades que os Estados Unidos oferecem para o empreendedorismo, muitos deles acabam buscando o país - Foto: Reprodução/Internet

Os maiores desejos dos brasileiros são viajar e empreender. Para se ter uma ideia, um levantamento do Sebrae mostra que 6 em cada 10 brasileiros sonham em ter o próprio negócio.

Devido às oportunidades que os Estados Unidos oferecem para o empreendedorismo, muitos deles acabam buscando o país para abrir a própria empresa. No ramo da gastronomia, isso não é diferente.  

Embora a culinária brasileira seja diversa, para muitos americanos, ela pode se resumir a feijoada, caipirinha e churrasco.

Por isso, chefs brasileiros têm visto a possibilidade de quebrar esse estereótipo, a partir da oportunidade de mostrar a diversidade da cozinha nacional.

Esse é o caso do chef Rodrigo Resende Demarco. Com mais de 20 anos atuando no ramo, o brasileiro levou para os Estados Unidos sua experiência no setor alimentício com o Rustic 21 Bistro. O estabelecimento está localizado em Jacksonville, na Flórida, e a ideia, de acordo com ele, é levar o nome para outras cidades em solo americano.

Veja também

iPhone 16 da Apple chega a lojas de 60 países hoje sem recursos de IA
TECNOLOGIA

iPhone 16 da Apple chega a lojas de 60 países hoje sem recursos de IA

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB
ECONOMIA

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB

Newsletter