Chevrolet Equinox inaugura linha premier da General Motors no Brasil

O novo modelo se encaixa no segmento de SUVs médios, mas apresenta itens de série de superiores

Chevrolet EquinoxChevrolet Equinox - Foto: Marina Barbosa, da Folha de Pernambuco

De olho no segmento de SUVs - o que mais vende e cresce no mercado automotivo nacional -, a Chevrolet traz um novo modelo para o Brasil. É o Equinox, utilitário médio que faz sucesso nos Estados Unidos e que inaugura a linha premier da General Motors (GM) por aqui.

"Este é o ano dos SUVs. E agora a nossa linha vem ser complementada com o Equinox, que fica em uma posição intermediária, mas com itens superiores aos do mercado", anunciou o diretor de Marketing da Chevrolet, Rodrigo Fioco, lembrando que, no ano passado, a montadora já introduziu a nova Tracker, um SUV compacto para a cidade, no País. Na outra ponta, o Trailblazer também foi reestilizado neste ano.

Leia também:
[Vídeo] Entenda o que faz um SUV de verdade
O futuro será dos carros sustentáveis


Fioco explicou ainda que o novo modelo se encaixa no segmento de SUVs médios, mas apresenta itens de série de segmentos superiores, como teto solar, ajuste eletrônico dos bancos, abertura automática do porta-malas, controle de frenagem e alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro. Por isso, promete brigar com carros como o Audi Q3, a BMW X1, o Volvo VC60 e o próprio Jeep Compass.

O Equinox será vendido em versão única no Brasil, como o motor 2.0 turbo que equipa o Camaro nos Estados Unidos e chega a 262 cavalos de potência, além de 37 kgfm de torque. É um motor que promete fazer até 210 quilômetros por hora (km/h) e levar apenas 7,6 segundos para sair do zero aos 100 km/h. O câmbio é automático de nove velocidades e promete auxiliar na economia de combustível. Segundo a Chevrolet, o Equinox faz até 8,4 quilômetros por litro (km/l) na cidade e 10,1 km/l na estrada.

O modelo, que já foi lançado nos Estados Unidos e apresentado no Salão de Automóveis de Buenos Aires, está sendo apresentado ao mercado brasileiro nesta sexta-feira (20) em São Paulo. Disponível em cinco cores, o Equinox será vendido por R$ 149.900 no País.

Veja também

TNT e SoulCode Academy oferecem cursos gratuitos de programação
Tecnologia e Games

TNT e SoulCode Academy oferecem cursos gratuitos de programação

Presidente da Caixa diz que banco terá foco total na venda de fatias de subsidiárias
Economia

Presidente da Caixa diz que banco terá foco total na venda de fatias de subsidiárias