Chromecast: veja seis dicas para utilizar o gadget

O dispositivo foi ganhando novas funções ao longo dos seis anos de existência

Chromecast completa seis anos em 2019Chromecast completa seis anos em 2019 - Foto: Internet/Reprodução

O Chromecast, dispositivo do Google que permite ao usuário ter acesso a todo conteúdo da sua tela de smartphone para a TV, completa seis anos em 2019. Capaz de suportar vídeos de 60 fps (quadros por segundo, em português) em 1080p (Full HD), o dispositivo foi ganhando novas funções ao longo dos anos, e hoje custa cerca de R$ 350 no mercado brasileiro.

Para usá-lo basta instalar o aplicativo do Google Home no seu celular, que guia o usuário por um processo simples e intuitivo de configuração. Ele pode ser usado tanto no Android quanto no iPhone, para controlar o dispositivo e reproduzir vídeos na televisão.

Leia também
Google vai incluir controle por gestos no novo smartphone Pixel 4
Procon notifica FaceApp, Apple e Google
Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia

Veja seis dicas para usar seu Chromecast:

Use o Google Assistente para ver seus programas favoritos

Usando uma caixa de som inteligente ou seu smartphone com Google Assistente , você pode transmitir seus programas e filmes favoritos de aplicativos que adora, como Netflix, HBO NOW, YouTube TV e milhares de aplicativos compatíveis para sua TV, com o comando da sua voz.

Modo ambiente

O Chromecast ainda pode mantê-lo entretido, você pode escolher entre seus álbuns favoritos no Google Fotos e outros serviços e aplicativos, ou aproveitar a galeria de arte enquanto seu dispositivo está ocioso.

Planeje em grupo

Navegar em menus de restaurantes ou preços de voos (ou qualquer coisa realmente) no seu telefone e quer deixar a sala inteira entrar? Espelhe a tela do seu smartphone ou tablet Android.

Veja seus filmes caseiros

Assista seus filmes e vídeos que você fez no Google Fotos - festa de aniversário, do seu animal de estimação, ou do seu filho na apresentação da escola - e você pode solicitar ao Google o conteúdo específico.

Compartilhe sua músicas

Use o modo visitante e deixe seus amigos participarem da festa, compartilhando a playlist com você. Qualquer pessoa com um aplicativo compatível com Google Cast que esteja aberto a cerca de 25 pés do Chromecast poderá transmitir quando a opção aparecer no dispositivo dele.

Maior mobilidade

Nas próximas férias, leve o Chromecast para desfrutar do seu conteúdo favorito durante o descanso. Basta conectar o dispositivo à entrada HDMI da TV do quarto do hotel e fazer a conexão com seu smartphone, tablet ou laptop.

Veja também

Guedes diz a investidores estrangeiros que não será demitido nos próximos meses

Guedes diz a investidores estrangeiros que não será demitido nos próximos meses

Senado autoriza que BNDES faça empréstimo internacional
Empréstimo

Senado autoriza que BNDES faça empréstimo internacional