Chromecast: veja seis dicas para utilizar o gadget

O dispositivo foi ganhando novas funções ao longo dos seis anos de existência

Chromecast completa seis anos em 2019Chromecast completa seis anos em 2019 - Foto: Internet/Reprodução

O Chromecast, dispositivo do Google que permite ao usuário ter acesso a todo conteúdo da sua tela de smartphone para a TV, completa seis anos em 2019. Capaz de suportar vídeos de 60 fps (quadros por segundo, em português) em 1080p (Full HD), o dispositivo foi ganhando novas funções ao longo dos anos, e hoje custa cerca de R$ 350 no mercado brasileiro.

Para usá-lo basta instalar o aplicativo do Google Home no seu celular, que guia o usuário por um processo simples e intuitivo de configuração. Ele pode ser usado tanto no Android quanto no iPhone, para controlar o dispositivo e reproduzir vídeos na televisão.

Leia também
Google vai incluir controle por gestos no novo smartphone Pixel 4
Procon notifica FaceApp, Apple e Google
Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia

Veja seis dicas para usar seu Chromecast:

Use o Google Assistente para ver seus programas favoritos

Usando uma caixa de som inteligente ou seu smartphone com Google Assistente , você pode transmitir seus programas e filmes favoritos de aplicativos que adora, como Netflix, HBO NOW, YouTube TV e milhares de aplicativos compatíveis para sua TV, com o comando da sua voz.

Modo ambiente

O Chromecast ainda pode mantê-lo entretido, você pode escolher entre seus álbuns favoritos no Google Fotos e outros serviços e aplicativos, ou aproveitar a galeria de arte enquanto seu dispositivo está ocioso.

Planeje em grupo

Navegar em menus de restaurantes ou preços de voos (ou qualquer coisa realmente) no seu telefone e quer deixar a sala inteira entrar? Espelhe a tela do seu smartphone ou tablet Android.

Veja seus filmes caseiros

Assista seus filmes e vídeos que você fez no Google Fotos - festa de aniversário, do seu animal de estimação, ou do seu filho na apresentação da escola - e você pode solicitar ao Google o conteúdo específico.

Compartilhe sua músicas

Use o modo visitante e deixe seus amigos participarem da festa, compartilhando a playlist com você. Qualquer pessoa com um aplicativo compatível com Google Cast que esteja aberto a cerca de 25 pés do Chromecast poderá transmitir quando a opção aparecer no dispositivo dele.

Maior mobilidade

Nas próximas férias, leve o Chromecast para desfrutar do seu conteúdo favorito durante o descanso. Basta conectar o dispositivo à entrada HDMI da TV do quarto do hotel e fazer a conexão com seu smartphone, tablet ou laptop.

Veja também

Stellantis firma parceria para instalação de pontos de recarga para veículos elétricos
Veículos

Stellantis firma parceria para instalação de pontos de recarga para veículos elétricos

STF define alcance da exclusão do ICMS no cálculo do PIS/Cofins
Economia

STF define alcance da exclusão do ICMS no cálculo do PIS/Cofins