Economia

Claro lança plataforma inovadora para gamers

Além da conexão em alta velocidade e promoções, a plataforma oferece uma ferramenta para reduzir a latência durante os jogos

Claro Gaming, mais novo serviço da empresa de telecomunicaçõesClaro Gaming, mais novo serviço da empresa de telecomunicações - Foto: BBL/Reprodução

A Claro anunciou, nesta quarta-feira (14), o Claro Gaming, uma plataforma de serviços de conectividade fixa e móvel, com benefícios exclusivos e atendimento especializado para gamers de todo o Brasil. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Bad Boy Leroy (BBL), empresa paulista do setor.

Além da conexão em alta velocidade, a plataforma oferece uma ferramenta para reduzir a latência durante os jogos, otimizando o tempo de resposta entre a máquina e o servidor do jogo, para uma melhor performance.

Os gamers também recebem um pacote mensal de benefícios que inclui: skins dos maiores games, como Rainbow Six e PUBG; descontos para compra de equipamentos e itens relacionados ao universo de games; sorteios de viagens para os principais eventos de esports do mundo e acesso a pré-venda de eventos no Brasil.

Quem já é cliente da empresa também terá vantagens. Com planos móveis pós-pagos, o usuário terá acesso ao Extraplay e poderá utilizar o Facebook Gaming ou assistir o seu gamer favorito no YouTube com uma franquia de dados dedicada aos aplicativos de vídeo.

“O Claro Gaming nasce como uma plataforma, concebida para continuar evoluindo permanentemente. Vamos agregar novos parceiros, novas tecnologias e novos serviços, buscando oferecer o próximo novo para esse público exigente e conectado, que só cresce no mundo todo”, comenta o diretor de marketing da Claro, Márcio Carvalho.

Para desenvolver a ferramenta, a Claro se uniu a BBL e, juntos, trouxeram alguns dos principais players do mercado para este projeto: ESL, Acer, PUBG, GamersClub, Ubisoft, Razer, No Ping, Nuuvem, e Fallen Store. O Claro Gaming já possui, inclusive, alguns dos games mais populares no Brasil e no mundo: Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO.

“A Claro inova ao criar um ambiente feito por gamers e para gamers, reunindo quem joga profissionalmente ou apenas para se divertir. Todos em busca de um objetivo comum: a melhor experiência no universo gamer”, complementa o diretor de marketing da BBL, Léo De Biase.

Leia também
Mercado de games no Brasil deve crescer 5,3% até 2022, diz estudo
BGS premiará desenvolvedores amadores de jogos com R$ 6 mil e estágio em estúdio
Bolsonaro reduz impostos sobre jogos eletrônicos

O Claro Gaming oferece também atendimento especializado, disponível 24 horas por chat e central telefônica. Os clientes que contratam o serviço são atendidos por especialistas com vivência no universo gamer, com conhecimento técnico apurado e em uma linguagem próxima.

Os interessados na plataforma poderão acessar o site clicando aqui para conhecer as características e vantagens do produto. Quem já é cliente Claro Gaming poderá gerenciar todos os seus benefícios através dos mesmos login e senha (Claro ID) utilizados nos demais canais de atendimento da operadora.

A contratação do novo produto também pode ser feita diretamente na plataforma. O serviço é opcional, e custa R$ 40 por mês, como forma complementar ao plano já vigente, seja residencial ou móvel.

Veja também

Governo publica medida provisória que prorroga Desenrola até 20 de maio
DÍVIDAS

Governo publica medida provisória que prorroga Desenrola até 20 de maio

País cria 306.111 vagas com carteira assinada em fevereiro, diz Caged
BRASIL

País cria 306.111 vagas com carteira assinada em fevereiro, diz Caged

Newsletter