Cliente já pode fazer a feira pelo celular

A Hortideli decide inovar e lança o primeiro App do País para fornecer os hortifrutigranjeiros aos consumidores

Empresa já foi criada seguindo as novas tendências de consumo  e ofertando comodidadeEmpresa já foi criada seguindo as novas tendências de consumo e ofertando comodidade - Foto: Mandy Oliver

 

Cuidado com as frutas e verduras escolhidas na feira é algo que todos os consumidores têm em comum. Pensando nisso, os amigos Gabriel Santos, administrador, Thiago Martins, advogado, e Denis A­sh-ton, comerciante, decidiram inovar e criaram o Hortideli, um site que depois ganhou o primeiro aplicativo do Brasil para fornecer frutas, verduras, produtos naturais, queijos, itens de mercearia, vinhos.

Gabriel, que morou oito anos nos Estados Unidos fazendo um intercâmbio, voltou para o Brasil com o objetivo de ficar mais perto dos familiares e buscar novas oportunidades, pois, segundo ele, desde criança já tinha o objetivo de empreender. O administrador pretendia montar uma página para vender frutas e verduras. Junto com os amigos, o projeto foi implantado e, seguindo as tendências digitais, logo depois criaram um aplicativo, representando um investimento de cerca de R$ 50 mil.

“Sempre tive o desejo de empreender, e esta oportunidade que tivemos foi muito importante. Passamos um ano nos preparando para chegar onde estamos, inovamos no ramo, estamos sendo diferentes no segmento. O nosso diferencial é selecionar bem os produtos, colhemos tudo que entregamos no mesmo dia, o consumidor recebe direto do produtor um alimento de alta qualidade”, afirma Gabriel. “Nós temos uma preocupação também de ajudar o pequeno produtor, o agricultor familiar, pagando um preço justo, e ajudando essas pessoas que precisam de novas oportunidades”, destaca.

Segundo Thiago Martins, o App já representa cerca de 90% do volume de mercadorias, sendo a principal fonte de receita do grupo. “Contamos com sete fazendas em Garanhuns, Vitória, Chã Grande e em outras cidades do interior do Estado, e entregamos o que tem de melhor.

O que o consumidor compraria no supermercado, ele encontra na Hortideli por um melhor preço e comodidade”, promete Thiago.

A Hortideli produz todas as folhagens e legumes, sendo a primeira empresa no Brasil a criar um aplicativo para ajudar na feira hortifruti. Os produtos são colhidos diariamente, e entregues no Recife e em Jaboatão dos Guararapes.

Os amigos que começaram com cerca de três clientes, agora contam com mais de 10 por dia. Os consumidores recebem os produtos em casa, numa cesta personalizada.

 

Veja também

TNT e SoulCode Academy oferecem cursos gratuitos de programação
Tecnologia e Games

TNT e SoulCode Academy oferecem cursos gratuitos de programação

Presidente da Caixa diz que banco terá foco total na venda de fatias de subsidiárias
Economia

Presidente da Caixa diz que banco terá foco total na venda de fatias de subsidiárias