A-A+

Clientes do Banco Inter amanhecem sem saldo na conta

Por falhas técnicas, o aplicativo e o internet banking do banco apresentaram erros no saldo dos correntistas na manhã desta segunda

Foto publicitária do Banco InterFoto publicitária do Banco Inter - Foto: Divulgação / Instragram / Banco Inter

Alguns clientes do Banco Inter acordaram nesta segunda-feira (17) sem saldo em suas contas correntes, e até, com o saldo negativo. "Começando a semana lindamente com a conta negativada e previsão de até 48h para solucionar o problema! Obrigada Banco Inter! Vou avisar aos meus compromissos para aguardar 48h também!", escreveu uma usuária no Twitter. Por falhas técnicas, o aplicativo e o internet banking do banco apresentaram erros no saldo dos correntistas a partir das 7h da manhã desta segunda.

Após o problema nas contas, o banco retirou ambas as formas de acesso do ar. Ao tentar acessar o aplicativo do Inter, usuários se deparam com a mensagem "no momento estamos com inconsistência de acesso no aplicativo e internet banking. Em breve, o acesso será normalizado".

Segundo os clientes do Banco, o aplicativo estava funcionando até às 6h da manhã. "Recebi a notificação de alguns pagamentos que fiz e acessei minha conta normalmente, com o saldo correto", afirma Breno França.

Leia também:
Contas públicas têm saldo positivo de R$ 6,6 bilhões
Banco do Nordeste foca no FNE e no microcrédito

"Eu tinha um certo saldo na sexta e hoje, às 6h, estranhei que o saldo que estava muito abaixo do que esperava, cortado pela metade. Fiz alguns gastos entre sábado e domingo e, como estava com pressa, não parei fazer contas. Quando fui acessar a conta novamente não consegui mais. Preciso gerar boletos e fazer pagamentos e transferências hoje", relata Juliana Arrivabene.

Muitos usuários relataram nas redes sociais que foram prejudicados por não conseguir realizar operações bancárias ou utilizar o serviço de home broker do banco. "Estou tentando acessar o aplicativo desde 9h30. Preciso fazer várias operações, pagamentos e transferências. Meu cartão de crédito e consórcio vencem hoje", relata Sérgio Melo.

Segundo o banco, uma instabilidade interna no sistema afetou as contas correntes, mas o problema já foi solucionado. "O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista", afirma em nota.

Alguns clientes também relatam que esta não é a primeira vez que têm problema ao acessar o banco. No entanto, nenhuma falha foi tão longa quanto a desta segunda.
"Pelo menos uma vez por semana tenho problemas com o aplicativo, mas não como hoje", diz Juliana.

Veja também

Arco-Vita inaugura nova loja em Ipojuca com 250 empregos
Inauguração

Arco-Vita inaugura nova loja em Ipojuca com 250 empregos

Inflação para os mais ricos deve subir com retomada de serviços
Economia

Inflação para os mais ricos deve subir com retomada de serviços