Clientes do Itaú têm problemas para acessar conta-corrente

Clientes reclamam nas redes sociais que estão tendo dificuldades para acessar serviços pela internet

Correntistas do Itaú estão sem acesso à conta-corrente desde a metade da tarde desta quarta (8).

Em queixas publicadas em redes sociais, clientes do maior banco privado do país reclamam de dificuldades para acessar serviços via aplicativo, computador, caixas eletrônicos e até o cartão na função débito. O Itaú tem cerca de 30 milhões de correntistas.

O banco foi procurado, mas não havia se posicionado até a publicação deste texto.
O Itaú tem destacado seus investimentos na área tecnológica, como enfatizou o presidente da instituição, Roberto Setubal, em entrevista para detalhar os resultados no último trimestre de 2016. No ano passado, foi lançado um aplicativo dedicado à abertura de contas, que atraiu 63 mil novos clientes.

O banco registrou lucro líquido de quase R$ 6 bilhões no quarto trimestre, mesmo com a redução nas concessões de crédito. Setubal também disse que as transações feitas pelo celular cresceram 33% entre 2015 e 2016 e respondem por 20% de todas as transações no Itaú.

Em novembro e em agosto do ano passado, clientes do Bradesco enfrentaram problemas semelhantes no acesso à conta-corrente. À época, o banco da Cidade de Deus não explicou o que deixou seus sistemas indisponíveis aos clientes.

Veja também

Retomada perde ritmo e atividade econômica cresce 0,59% em novembro, diz BC
Economia

Retomada perde ritmo e atividade econômica cresce 0,59% em novembro, diz BC

2021-2029. Quais forças ditarão na próxima década? Parte III
Diplomacia Econômica

2021-2029. Quais forças ditarão na próxima década? Parte III