Economia

Clientes podem fazer portabilidade do consignado por aplicativo

Para fazer a operação, o cliente deve clicar em "Portabilidade de crédito", digitar o banco e dados do crédito que deseja portar

Banco do BrasilBanco do Brasil - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Clientes do Banco do Brasil podem contratar a portabilidade de crédito consignado pelo aplicativo da instituição financeira.

Para fazer a operação, o cliente deve clicar em "Portabilidade de crédito", digitar o banco e dados do crédito que deseja portar. Em seguida, é só ir em "Simular" para visualizar a proposta do Banco do Brasil com as novas condições, incluindo valor das parcelas, taxa e prazo.

O cliente, de forma automática e via aplicativo, será informado sobre o estágio da portabilidade no intervalo em que o pedido estiver sendo analisado pelo banco.

Leia também:
Clientes do BB podem pagar contas por assistente de voz do Google
Bolsonaro diz que não há intenção de privatizar BB e Caixa


A solução informa quanto o cliente está economizando. Para optar por transferir a dívida, é preciso clicar em "Desejo fazer a portabilidade para o BB".

Para realizar operações de portabilidade de crédito consignado pelo aplicativo, é necessário que a empresa em que o cliente trabalha tenha convênio com o Banco do Brasil para consignar empréstimos em folha de pagamento.

Veja também

Funase abre seleção para 271 vagas de agentes socioeducativos; salário é de R$ 1.584
SELEÇÃO

Funase abre seleção para 271 vagas de agentes socioeducativos; salário é de R$ 1.584

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
BRASIL

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Newsletter