Clube de Engenharia de Pernambuco reverencia Armando Monteiro Filho

Armando Monteiro Filho recebeu homenagem do Clube de Engenharia de Pernambuco nesta quinta-feira (1º). O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro recebeu o agraciamento do presidente do Clube, Alexandre Santos

Eduardo de Queiroz Monteiro junto ao presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco Alexandre SantosEduardo de Queiroz Monteiro junto ao presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco Alexandre Santos - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Clube de Engenharia de Pernambuco homenageou, nesta quinta-feira (1º), cem engenheiros que estão em atividade no Estado, além de dez condecorações a profissionais que marcaram a engenharia pernambucana. Entre os homenageados, o ex-ministro e ex-secretário de Estado Armando Monteiro Filho (in memoriam).

O evento foi realizado no Teatro Apolo, e o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, recebeu a homenagem que condecorou a atuação do seu pai. “Estamos muito sensibilizados... Ele se sentia em casa no Clube. E como engenheiro, sempre esteve próximo dos profissionais de engenharia. Estamos felizes com essa homenagem a ele. Em um mundo com tantos embates, a figura de Armando está fazendo falta”, disse.

Eduardo Monteiro conta ainda que, apesar de ser engenheiro, a atuação de seu pai foi além do campo da engenharia. “Pela sua experiência um grande legado que ele deixa é de tratar as pessoas com muita civilidade e ser firme nos seus princípios. Era uma pessoa de convicções firmes”, destacou o presidente do Grupo EQM.

Leia também:


Para o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, a homenagem condecora os engenheiros que marcaram o setor. “O prêmio celebra os cem anos do Clube. Colocamos, além dos empresários e professores, os engenheiros que se protagonizam no campo de trabalho, que fazem a engenharia como um todo”, explicou.

Para Alexandre Santos, Armando foi um profissional que deixa um enorme legado à engenharia. “O legado é, sobretudo, de um homem sério, comprometido com o bem-estar social, que entendeu a engenharia para as pessoas sobreviverem melhor, estando a serviço da sociedade”, apontou.

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, também foi homenageada, recebendo a condecoração das mãos do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro. Na ocasião, apontou que a engenharia é um fator importante para uma construção do País. “Os profissionais nordestinos são importantes cumprindo um papel estrutural no projeto de nação”, pontuou Luciana.

Na cerimônia, também foram homenageados o presidente do Clube das Engenharias de Alagoas, Aloísio Ferreira de Souza; o presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, Mário de Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Evandro Alencar, entre outras autoridades. Gracita Brennand, esposa do engenheiro e empresário Ricardo Brennand, também prestigiou as homenagens ao irmão, Armando Monteiro Filho.

Veja também

INSS oferece serviço expresso para entrega de documentação
INSS

INSS oferece serviço expresso para entrega de documentação

Petrobras inicia venda de dois campos de petróleo de águas profundas
Economia

Petrobras inicia venda de dois campos de petróleo de águas profundas