Coca-Cola estabelece meta de 100% de reciclagem até 2030

A marca icônica chama a nova campanha de "Mundo sem Desperdício"

Coca-Cola estabelece meta de 100% de reciclagem até 2030Coca-Cola estabelece meta de 100% de reciclagem até 2030 - Foto: Pixabay

A Coca-Cola está lançando uma campanha para coletar e reciclar 100% de suas embalagens até 2030, parte de uma iniciativa para reduzir o lixo produzido no mundo, anunciou a empresa nesta sexta-feira. A companhia sediada na Geórgia, que comercializa mais de 500 marcas de refrigerantes, sucos e chás, disse que está trabalhando para tornar todas as suas embalagens recicláveis.

"O mundo tem um problema de embalagens - e, como todas as empresas, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo", disse o presidente da Coca-Cola e CEO James Quincey em nota.

Leia também:
WhatsApp lança aplicativo específico para negócios
Oi promete ampliar investimentos em 2018

A marca icônica chama a nova campanha de "Mundo sem Desperdício". Por meio dela, "estamos investindo em nosso plano e nossas embalagens para ajudar a fazer disso um problema do passado", afirmou.

Até 2030, a empresa disse que ajudará a recuperar uma garrafa ou uma lata para cada uma vendida pela companhia e seus engarrafadores, atacadistas e varejistas independentes. Ela também pretende reduzir a produção de lixo usando uma média de 50% de conteúdo reciclado em suas garrafas até 2030, desenvolvendo resinas vegetais e reduzindo o plástico usado nas embalagens.

Veja também

Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara
economia

Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara

Imposto nos moldes da CPMF terá de ser debatido 'mais cedo ou mais tarde', diz Mourão
governo

Imposto nos moldes da CPMF terá de ser debatido 'mais cedo ou mais tarde', diz Mourão