Economia

Com investimento de R$ 52 milhões, Lapon anuncia ampliação de fábrica em Limoeiro

Lançamento da ampliação da fábrica farmacêutica Lapon terá presença do governador Paulo Câmara

Presidente da LaponPresidente da Lapon - Foto: Divulgação

No ramo farmacêutico há 30 anos, a Lapon Indústria Farmacêutica sedia, nesta sexta-feira (30), o evento de inauguração do parque industrial de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara. 

Na ocasião, será também anunciada a nova unidade fabril da empresa. Com investimento de R$ 52 milhões e previsão para empregar 274 pessoas, a fábrica funcionará paralelamente à antiga planta, também em Limoeiro.

O presidente e fundador da Lapon, Renato Celso, enfatiza que, com esse investimento será possível expandir o negócio de forma sustentável, gerando empregos e oportunidades para a população local. “Com o novo investimento, temos a oportunidade de fazer a diferença dentro do mercado e trazer mais recursos para a cidade de Limoeiro”, afirma

Além da fabricação dos produtos atuais, a planta contará também com setor de medicamentos sólidos. Atualmente, a empresa emprega 92 colaboradores e fabrica apenas medicamentos líquidos e suplementos sólidos, como cápsulas, comprimidos, pós e drinks. 

O projeto tem previsão de duração de cinco anos, isto é, as obras devem ser concluídas em 2025. A inauguração, porém, pode acontecer antes.

Os principais impactos no parque industrial da cidade serão a geração de empregos qualificados e o aumento da arrecadação do município, que precisa de investimentos para crescer e se consolidar como uma das principais cidades da região.
 

Veja também

Brasileiros acreditam em inflação de 4,8% nos próximos 12 meses
Economia

Brasileiros acreditam em inflação de 4,8% nos próximos 12 meses

Lei sobre Internet das Coisas pode gerar milhões de empregos, diz Ministério das Comunicações
Brasil

Lei sobre Internet das Coisas pode gerar milhões de empregos, diz Ministério das Comunicações