Economia

Com novo visual, Google Maps comemora 15 anos

Aplicativo lança novo ícone e recursos

Novo logo do Google MapsNovo logo do Google Maps - Foto: Google/Divulgação

Criado em 2005, o Google Maps completa 15 anos em fevereiro, trazendo novidades para os usuários do aplicativo. Com mais de um bilhão de pessoas que usam o recurso, o Maps ganhou um novo visual para o Android e iOS.

Tudo o que o usuário precisa estará acessível, a partir do mês de março, em cinco abas: Explorar, Dia a Dia, Salvos, Contribuir e Novidades.

Na “Explorar”, o usuário pode achar um lugar próximo para almoçar ou ouvir música ao vivo. A aba traz informações, classificações e opiniões de usuários sobre 200 milhões de lugares no mundo todo.

Já na “Dia a Dia”, o usuário pode marcar seu percurso diário de casa para o trabalho e receber informações em tempo real sobre o trânsito, a duração do percurso e sugestões de rotas alternativas.

Nos “Salvos” é possível encontrar e organizar os locais salvos numa única página. A aba permite ver as escolhas do próprio usuário, encontrar lugares, organizar uma viagem e até compartilhar recomendações de locais onde esteve.

Em “Contribuir”, que possui o Google Maps pode contribuir com conhecimentos sobre determinada região, como detalhes sobre ruas e endereços, pontos que faltam no mapa, comentários sobre estabelecimentos comerciais e fotos.

Por fim, em “Novidades”, um feed de lugares imperdíveis ou que estão em alta, criado com base em informações de conhecedores da área ou de publicações respeitadas é oferecido.

Leia também:

Google Maps lançará previsão de ônibus em tempo real no Recife 
Google Fotos enviou vídeos de usuários para terceiros
Parceria entre Claro e Google disponibiliza recursos mais avançados de mensagens

 

Novas abas do Google Maps

Novas abas do Google Maps - Crédito: Google/Divulgação

 

 

Repaginado

Além dos novos recursos, o Google também apresentou um novo ícone. O novo símbolo foi inspirado numa peça fundamental do Google Maps: o pin que mostra um lugar na tela.

Outra novidade é o ícone do carro, que terá tema festivo para celebrar o aniversário, e estará disponível por tempo limitado.

Veja também

MP do governo antecipa recursos de privatização da Eletrobras para reduzir conta de luz em 3,5%
energia elétrica

MP do governo antecipa recursos de privatização da Eletrobras para reduzir conta de luz em 3,5%

Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto
BANCO CENTRAL

Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto

Newsletter