Combinação de picolé com bebida alcoólica é a aposta para o Carnaval

Além do sabor Caipirinha, a empresa havia anunciado o picolé de cerveja, ambos parte da nova categoria "exclusivamente adultos"

Picolé de caipirinha da Frisabor e PitúPicolé de caipirinha da Frisabor e Pitú - Foto: Caio Alencastro/Divulgação

 

A Frisabor, maior rede de sorveteria do estado, se juntou com a tradicional cachaçaria Pitú para lançar o Picolé de Caipirinha. A novidade faz parte de alguns lançamentos da sorveteria para o Carnaval que prometem refrescar os foliões durante os dias de festa. Com valor unitário de R$ 5, o produto já está disponível nas 25 unidades da rede e nos pontos de venda em Olinda e no Recife Antigo durante o Carnaval. "A expectativa é que seja o hit do Carnaval, o maior sucesso. Imagine você tomar uma caipirinha a -13 graus?", questiona Gustavo Neves, diretor-geral da Frisabor.
De acordo com as empresas, o picolé é fruto da união de duas marcas locais para “quem é de fato um bom pernambucano”. “Para nós é um prazer iniciar essa parceria com a Frisabor, uma marca que, assim como a Pitú, faz parte do dia a dia e da história dos pernambucanos. Temos certeza de que a novidade será muito bem recebida pelo público e vai alegrar ainda mais o Carnaval de Olinda e de Recife, mostrando mais uma diferenciada forma de se consumir a nossa cachaça”, comenta Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.
“E para estar presente de forma marcante em festas adultas, resolvemos criar uma nova categoria: a de picolés exclusivamente adultos. E aí surge a ideia de desenvolver um produto genuinamente nacional, quase um patrimônio, a caipirinha, que feita com a marca pernambucana Pitú, fica ainda mais deliciosa”, ressalta Gustavo. Com 3,6% de teor alcoólico explícito na embalagem, o Picolé de Caipirinha será comercializado apenas para pessoas acima de 18 anos.

Leia também:
Empresas lançam três estilos de picolé de cerveja
Picolé de cerveja passa a ser comercializado a partir desta quinta em Pernambuco
Carnaval do Recife terá R$ 25 milhões em investimento
Outra novidade chamou atenção no início da semana passada. Em matéria publicada na última segunda-feira (10), a Frisabor anunciou outra parceria inovadora: o lançamento de três picolés de cerveja Ekäut. Os sabores já podem ser encontrados em todas as unidades Frisabor, no Ekäut Lab, em Boa Viagem e no Ekäut Lab Station, em Porto de Galinhas.
Os picolés de cerveja fazem parte da nova categoria dos “exclusivamente adultos” oferecidos pela Frisabor, são eles: o American IPA , com 3,25% de teor alcoólico, o Extra Stout, com 3,35%, ambos custando R$ 5 e o Premium Lager, custando R$ 7 e com 3,12% de teor alcoólico. De acordo com Gustavo, os picolés da nova categoria continuarão a ser comercializados após o Carnaval.
Patrocínio para a folia
O incentivo para os dias de folia vão além. A gigante nacional Ambev entrou com um aporte de R$7 milhões de investimento para o Carnaval do Recife, uma parcela grande comparado ao total de R$ 25 milhões investidos na capital. Para a vizinha Olinda, a empresa contribuiu com R$ 1,5 milhão, que soma-se aos outros R$ 6,5 milhões investidos no Carnaval da cidade.
Além disso, o uísque escocês Teacher's, também garantiu uma contribuição no Carnaval pernambucano. A marca assina o patrocínio do camarote Caldeirão Folia, entre os dias 23 e 25 deste mês, em Olinda.

 

Veja também

Última semana para solicitar opção pelo Simples Nacional
Pequenas empresas

Última semana para solicitar opção pelo Simples Nacional

Presidente da Eletrobras renuncia ao cargo
NOTA

Presidente da Eletrobras renuncia ao cargo