Comércio do Centro do Recife abre nos dois próximos domingos

Expectativa é que os festejos juninos movimentem o setor, aumentando em 3% a lucratividade em relação a 2016.

Movimento no comércioMovimento no comércio - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

O comércio do Centro do Recife abrirá as portas nos domingos 11 e 18 de junho, que antecedem as datas comemorativas de Dia dos Namorados e São João. O anúncio foi feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife. As lojas funcionarão em horário especial, as 9h às 17h. Expectativa é que os festejos juninos movimentem o setor, aumentando em 3% a lucratividade em relação a 2016.

De acordo com a CDL, junho é o terceiro mês do ano que mais movimenta o comércio, ficando atrás apenas de maio e dezembro. Portanto, abrir as lojas aos domingos deve aumentar o desempenho das vendas ao possibilitar que os consumidores tenham mais tempo e comodidade para fazer compras.

Expectativa é que aquecer os setores de vestuário, perfumes, cosméticos e eletrônicos, que são os itens mais procurados no período.

Exceção
As lojas do bairro de São José não abrirão nos domingos 11 e 18 de junho. As demais, nos bairros de Santo Antônio e Boa Vista, localizadas nas principais vias do corredor do comércio, ruas Nova, Duque de Caixas, Imperatriz e Av. Conde da Boa Vista, funcionarão no horário das 9h às 17h. 

Veja também

Ambev fecha acordo para comprar mil veículos elétricos
Sustentabilidade

Ambev fecha acordo para comprar mil veículos elétricos

Caixa paga nesta quinta-feira (28) R$ 248 milhões do auxílio emergencial
PAGAMENTO

Caixa paga nesta quinta R$ 248 milhões do auxílio emergencial