Pernambuco

Companhias aéreas retomam mais voos em julho

Aeroporto Internacional do RecifeAeroporto Internacional do Recife - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

O avanço da pandemia do coronavírus provocou a paralisação de diversos voos no Brasil. Em Pernambuco, a malha também ficou bastante reduzida. Agora, a partir do mês de julho, as companhias aéreas vão retomar mais dos seus destinos, adicionar novos voos e reabrir bases de operação. A retomada está sendo gradual e com protocolos sanitários para funcionários e passageiros.

Neste mês, a Azul vai reforçar suas operações no Recife, uma das principais bases de atuação da empresa. Com os novos mercados, a companhia chegará a cerca de 22 voos diários na capital de Pernambuco. A partir do dia 6, Recife voltará a ser conectada com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL). Já a partir do dia 13, serão retomados voos para João Pessoa (PB) e Teresina (PI). As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

“A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do País, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul. Ao todo, a companhia deve operar 242 voos diários em dia-pico em julho, o que representa um acréscimo de 42% em comparação com a malha que estava sendo operada em junho.

Pela Gol, haverá reforços de voos a partir do Aeroporto do Recife para Fortaleza (FOR), Galeão (GIG), Brasília (BSB) e Salvador (SSA), com dois voos diários. A companhia também amplia para quatro frequências diárias a rota Recife-São Paulo, com partidas para Guarulhos (GRU) e Congonhas (CGH). No Aeroporto de Petrolina, Sertão de Pernambuco, haverá ampliação de voos para Guarulhos (SP). Os bilhetes para o mês de julho estão disponíveis. 

Em comparação com a malha de junho, a operação de julho representa um aumento de 170% nas decolagens da Gol. "Na Gol, a demanda dos clientes é parte da importante decisão de oferecer o serviço de uma rota, sempre levando em conta as medidas de segurança, em conformidade com os órgãos competentes tanto no Brasil como no exterior”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Gol.

Na Latam, em julho, a programação de voos da companhia para Pernambuco são as rotas do Recife para Brasília (BSB) e para Guarulhos (SP). A operação da companhia deve atingir 18% da sua capacidade pré-crise, dando sequência ao aumento gradual de seus voos após forte redução em virtude da Covid-19.

Veja também

Bolsonaro assina projeto de lei para estimular navegação de cabotagem no Brasil
governo

Bolsonaro assina projeto de lei para estimular navegação de cabotagem no Brasil

Banco Central vê queda de 11% no PIB no segundo trimestre
PIB

Banco Central vê queda de 11% no PIB no segundo trimestre