Confiança do comércio tem alta de 0,1% em outubro

Na comparação com outubro do ano passado, a alta chegou a 12,7%

Compras no comércioCompras no comércio - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) teve alta de 0,1% na passagem de setembro para outubro deste ano. Com essa, que foi a segunda alta consecutiva do indicador, o Icec chegou a 121,4 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o patamar mais alto desde maio.

Na comparação com outubro do ano passado, a alta chegou a 12,7%, de acordo com dados divulgados hoje (9) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia também:
Índice oficial de preços tem deflação de 0,04% em setembro
Em Jaboatão, ministro promete investimento em mais de 200 cidades do Nordeste

Na comparação com setembro deste ano, as intenções de investimento aumentaram 0,5%, puxadas pelos investimentos na empresa (com alta de 1,3%). A confiança no momento atual subiu 0,3%, influenciada principalmente pelas avaliações sobre a situação atual do setor (com alta de 0,3%).

Por outro lado, a expectativa em relação ao futuro recuou 0,4%, devido principalmente às expectativas em relação à economia nos próximos meses (que caiu 0,8%).

Na comparação com setembro do ano passado, houve altas de 23,2% nas avaliações sobre as condições atuais, de 8,8% nas expectativas e de 10,2% nas intenções de investimentos.

Veja também

Bolsonaro liga alerta para investidor que têm ações de estatais
Economia

Bolsonaro liga alerta para investidor que têm ações de estatais

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás
Economia

Petrobras anuncia nova alta nos preços