Economia

Confira dez dos jogos mais aguardados de 2017

Ano vai ter alguns dos lançamentos e continuações mais aguardados dos últimos tempos

Deputado federal Algusto Coutinho (SD)Deputado federal Algusto Coutinho (SD) - Foto: Divulgação

O ano de 2017 mal começou e já dá para ficar ansioso com os lançamentos de jogos para consoles e computadores. Confere a nossa seleção de dez dos games mais aguardados para Xbox One, PS4, PC e Wii U/Switch (e um extra):

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 
Gênero: RPG
Lançamento: Começo de 2017
Plataforma: Wii U/Switch


A história de Zelda vai chegar com um mundo aberto em 2017 no Wii U e no próximo console da Nintendo, o Switch. O jogo deve incluir algumas gameplays diferentes dos outros jogos da série.




Nioh

Gênero: Action RPG
Lançamento: 9 de fevereiro
Plataforma: PS4


Esse RPG da Team Ninja (desenvolvedora de títulos como Ninja Gaiden 3 e Hyrule Warriors Legends) leva o jogador para o Japão feudal dos anos 1600 na pele de um samurai. O que deixa as pessoas com um hype elevado? Nioh promete ser um Dark Souls no oriente.




Mass Efect: Andromeda
Gênero: RPG/Tiro em terceira pessoa
Lançamento: Começo de 2017
Plataforma: PS4, Xbox One, PC


Quem não jogou a primeira trilogia no universo de Massa Effect precisa rever seus conceitos. A Bioware, que tem um bom histórico de bons jogos, traz um novo(a) protagonista - a história de Andromeda começa anos depois da saga do comandante Shepard.




State of Decay 2
Gênero: Sobrevivência
Lançamento: Ainda sem data anunciada em 2017
Plataforma: Xbox One e PC


O primeiro State of Decay é considerado um dos melhores jogos de zumbi - pelo menos para quem joga no One ou no computador. O novo capítulo da franquia de sobrevivência em mundo aberto foi anunciado na E3 2016 - e promete ser um game até para reunir os amigos em multiplayer cooperativo (mas será possível jogar solo, claro).




Horizon Zero Dawn
Gênero: Aventura
Lançamento: 28 de fevereiro
Plataforma: PS4


Dinossauros. Que são robôs. E você caça os "bichos" com armas mais primitivas, como arco e flecha. O que não gostar? Horizon Zero Dawn chega já no segundo mês de fevereiro - e justo no último dia do Carnaval. Então dá para aproveitar a folga para ter um encontro a dois com o console.




Resident Evil 7
Gênero: Horror
Lançamento: 24 de janeiro
Plataforma: PS4, Xbox One, PC


Resident Evil é uma série que dispensa apresentações. A série clássica de zumbi chega em 2017 com uma versão em primeira pessoa e que teve trailers bem interessantes desde que foi anunciado.




Scalebound
Gênero: Action RPG
Lançamento: Ainda sem data definida
Plataforma: Xbox One, PC (Windows 10)


Lembra de Bayonetta? Pois é, a desenvolvedora agora leva a escala grandiosa daquele game e misturou com... um dragão. Que você pode comandar. Mesmo sendo exclusivo do Xbox One e do PC, o game promete mais hype até finalmente ser lançado pela Microsoft.




For Honor
Gênero: Ação
Lançamento: 14 de fevereiro
Plataforma: PS4, Xbox One, PC


Revelado na E3 2015 (sim, faz tempo), o novo jogo da Ubisoft promete combates corpo a corpo entre três facções diferentes: cavaleiros europeus, samurais e vikings. Claro que a expectativa pelo game é grande, mas é preciso ficar um pouco cauteloso: a Ubisoft foi a mesma que levantou o hype do primeiro Watch Dogs e entregou um produto que não cumpria as promessas.



God of War
Gênero: Ação
Lançamento: Ainda não anunciado (mas vamos torcer por ser em 2017)
Plataforma: PS4


God of War é uma franquia exclusiva do PS4 e que pode fazer muita gente investir no sistema. Nem é preciso dizer muito mais do que isso. Aliás, precisa: agora, Kratos sai da mitologia grega e entra de cabeça (e machado) nos mitos nórdicos. Tem como ser ruim?




Red Dead Redemption 2
Gênero: Terceira pessoa
Lançamento: Entre julho e setembro
Plataforma: PS4, Xbox One


O primeiro Red Dead chegou no Xbox 360 e no PS3 para se tornar um dos maiores games da geração. A desenvolvedora é a mesma da série Grand Theft Auto (GTA) - a Rockstar Games, que só tem melhorado as suas produções. Red Dead Redemption 2 deve ter três protagonistas e levar o jogador de volta para o Velho Oeste.




The Last of Us 2
Gênero: Ação/Aventura, horror
Lançamento: Ainda não anunciado
Plataforma: PS4


O primeiro foi um sucesso. Com uma ótima história, o jogo cativou muita gente - tanto que, finalmente, foi anunciada a continuação no começo de dezembro. Então seria um pouco de esperança demais que The Last of Us 2 chegue ainda em 2017. Infelizmente.


Veja também

China pode multar PwC por auditoria da Evergrande, gigante imobiliária que entrou em crise
fraude

China pode multar PwC por auditoria da Evergrande, gigante imobiliária que entrou em crise

Feriado de Corpus Christi e maratona aquecem ocupação hoteleira no Rio
Rio de Janeiro

Feriado de Corpus Christi e maratona aquecem ocupação hoteleira no Rio

Newsletter