Economia

Confira dez dos jogos mais aguardados de 2017

Ano vai ter alguns dos lançamentos e continuações mais aguardados dos últimos tempos

Deputado federal Algusto Coutinho (SD)Deputado federal Algusto Coutinho (SD) - Foto: Divulgação

O ano de 2017 mal começou e já dá para ficar ansioso com os lançamentos de jogos para consoles e computadores. Confere a nossa seleção de dez dos games mais aguardados para Xbox One, PS4, PC e Wii U/Switch (e um extra):

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 
Gênero: RPG
Lançamento: Começo de 2017
Plataforma: Wii U/Switch


A história de Zelda vai chegar com um mundo aberto em 2017 no Wii U e no próximo console da Nintendo, o Switch. O jogo deve incluir algumas gameplays diferentes dos outros jogos da série.




Nioh

Gênero: Action RPG
Lançamento: 9 de fevereiro
Plataforma: PS4


Esse RPG da Team Ninja (desenvolvedora de títulos como Ninja Gaiden 3 e Hyrule Warriors Legends) leva o jogador para o Japão feudal dos anos 1600 na pele de um samurai. O que deixa as pessoas com um hype elevado? Nioh promete ser um Dark Souls no oriente.




Mass Efect: Andromeda
Gênero: RPG/Tiro em terceira pessoa
Lançamento: Começo de 2017
Plataforma: PS4, Xbox One, PC


Quem não jogou a primeira trilogia no universo de Massa Effect precisa rever seus conceitos. A Bioware, que tem um bom histórico de bons jogos, traz um novo(a) protagonista - a história de Andromeda começa anos depois da saga do comandante Shepard.




State of Decay 2
Gênero: Sobrevivência
Lançamento: Ainda sem data anunciada em 2017
Plataforma: Xbox One e PC


O primeiro State of Decay é considerado um dos melhores jogos de zumbi - pelo menos para quem joga no One ou no computador. O novo capítulo da franquia de sobrevivência em mundo aberto foi anunciado na E3 2016 - e promete ser um game até para reunir os amigos em multiplayer cooperativo (mas será possível jogar solo, claro).




Horizon Zero Dawn
Gênero: Aventura
Lançamento: 28 de fevereiro
Plataforma: PS4


Dinossauros. Que são robôs. E você caça os "bichos" com armas mais primitivas, como arco e flecha. O que não gostar? Horizon Zero Dawn chega já no segundo mês de fevereiro - e justo no último dia do Carnaval. Então dá para aproveitar a folga para ter um encontro a dois com o console.




Resident Evil 7
Gênero: Horror
Lançamento: 24 de janeiro
Plataforma: PS4, Xbox One, PC


Resident Evil é uma série que dispensa apresentações. A série clássica de zumbi chega em 2017 com uma versão em primeira pessoa e que teve trailers bem interessantes desde que foi anunciado.




Scalebound
Gênero: Action RPG
Lançamento: Ainda sem data definida
Plataforma: Xbox One, PC (Windows 10)


Lembra de Bayonetta? Pois é, a desenvolvedora agora leva a escala grandiosa daquele game e misturou com... um dragão. Que você pode comandar. Mesmo sendo exclusivo do Xbox One e do PC, o game promete mais hype até finalmente ser lançado pela Microsoft.




For Honor
Gênero: Ação
Lançamento: 14 de fevereiro
Plataforma: PS4, Xbox One, PC


Revelado na E3 2015 (sim, faz tempo), o novo jogo da Ubisoft promete combates corpo a corpo entre três facções diferentes: cavaleiros europeus, samurais e vikings. Claro que a expectativa pelo game é grande, mas é preciso ficar um pouco cauteloso: a Ubisoft foi a mesma que levantou o hype do primeiro Watch Dogs e entregou um produto que não cumpria as promessas.



God of War
Gênero: Ação
Lançamento: Ainda não anunciado (mas vamos torcer por ser em 2017)
Plataforma: PS4


God of War é uma franquia exclusiva do PS4 e que pode fazer muita gente investir no sistema. Nem é preciso dizer muito mais do que isso. Aliás, precisa: agora, Kratos sai da mitologia grega e entra de cabeça (e machado) nos mitos nórdicos. Tem como ser ruim?




Red Dead Redemption 2
Gênero: Terceira pessoa
Lançamento: Entre julho e setembro
Plataforma: PS4, Xbox One


O primeiro Red Dead chegou no Xbox 360 e no PS3 para se tornar um dos maiores games da geração. A desenvolvedora é a mesma da série Grand Theft Auto (GTA) - a Rockstar Games, que só tem melhorado as suas produções. Red Dead Redemption 2 deve ter três protagonistas e levar o jogador de volta para o Velho Oeste.




The Last of Us 2
Gênero: Ação/Aventura, horror
Lançamento: Ainda não anunciado
Plataforma: PS4


O primeiro foi um sucesso. Com uma ótima história, o jogo cativou muita gente - tanto que, finalmente, foi anunciada a continuação no começo de dezembro. Então seria um pouco de esperança demais que The Last of Us 2 chegue ainda em 2017. Infelizmente.


Veja também

Dupla de Páscoa: loteria especial com valor de R$ 35 milhões acontece neste final de semana
LOTERIA

Dupla de Páscoa: loteria especial com valor de R$ 35 milhões acontece neste final de semana

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriadão da Semana Santa
ABRE E FECHA

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriadão da Semana Santa

Newsletter