Economia

Conheça "Harry Potter: Wizards Unite", mais novo jogo da saga para celulares

Lançado no Brasil no último dia 23, o jogo utiliza recursos semelhantes ao do Pokémon Go e o sistema de realidade aumentada

Harry Potter: Wizards United é o mais novo jogo do universo Harry PotterHarry Potter: Wizards United é o mais novo jogo do universo Harry Potter - Foto: Divulgação/WB Games

Lançado no último dia 23 no Brasil, Harry Potter: Wizards Unite utiliza o mesmo sistema de realidade aumentada do Pokémon Go, tanto para Android quanto para o iOS. Sendo o mais recente título desenvolvido e publicado pela Niantic e WB Games sob a marca da Portkey Games, o jogo permite que os jogadores explorem o universo da saga e dos livros de Harry Potter.

Leia também 

Jogo de celular da saga 'Harry Potter' transforma jogadores em alunos de Hogwarts
'Pokémon Go' e 'Trump', entre os itens mais procurados no Google em 2016 

No jogo, você pode visitar locais icônicos do mundo bruxo através das Chaves de Portal, enfrentar Desafios Bruxos com outros jogadores e coletar dicas para solucionar o mistério por trás da Catástrofe. Apesar de ter semelhanças com o Pokémon Go, como a utilização do GPS, porém, o jogo apresenta funções mais complexas como a “Selfie Avatar”. O jogador pode utilizar sua foto de perfil juntamente com filtros do universo Harry Potter e compartilhar nas redes sociais.

Enredo

No jogo, cada usuário busca os Magis: artefatos, criaturas, pessoas e até mesmo memórias que foram transportados para o mundo trouxa após A Catástrofe. A intenção é coletar estes itens através da realidade aumentada, utilizando a câmera do smartphone. Conforme você percorre e explora o mundo, o mapa revelará rastros de magia que destacam a localização de Magis. Apesar de esses traços estarem presentes por toda parte, alguns Magis têm mais chances de aparecer em lugares específicos do mundo real, como em parques, bancos, prédios municipais, universidades, bibliotecas, monumentos, zoológicos, galerias de artes.

Cada jogador possui um “ID” (perfil), começando na pele de um novo recruta da Força-Tarefa de Manutenção de Sigilo, fundada pelo Ministério da Magia e pela Confederação Internacional dos Bruxos a fim de investigar e conter a Catástrofe. Além das informações básicas, é possível escolher até profissão e varinha. 

Confira o trailer oficial do jogo: 

Veja também

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país
MUNDO GAMER

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024
VEÍCULOS

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024

Newsletter