Container é opção para redução de custos

Uso do recurso é muito comum por serviços públicos. O container possibilita ainda que menos resíduos sólidos sejam despejados e ocupa menos espaço nos locais

A Agemar, empresa pernambucana deve ter um aumento de 70% na movimentação dos containeres durante a foliaA Agemar, empresa pernambucana deve ter um aumento de 70% na movimentação dos containeres durante a folia - Foto: Divulgação

Com o intuito de facilitar e dar mais praticidade nos serviços durante o Carnaval, os Containeres podem surgir como uma boa opção seja nos serviços públicos quanto em empreendedores que queira utilizar de um espaço móvel durante os dias de folia. Com o material, a redução dos custos pode chegar a ser de 40%, comparado com os métodos convencionais.

Uma prova de que o recurso tem uma procura maior durante o período carnavalesco, está no aumento do seu uso. Em Pernambuco, a Agemar Transportes e Empreendimentos, registra um aumento de 70% no uso dos containeres.

Leia também:
Ministro do turismo acompanha preparativos do Carnaval
Combinação de picolé com bebida alcoólica é a aposta para o Carnaval


Segundo o diretor executivo da empresa, Manoel Neto, uma das vantagens do container é a de trazer mais praticidade na realização do serviços, e destaca a boa utilização no setor público. “É uma área de vivência que tem muitos atrativos para fins públicos. Ele funciona muito bem em outras festas grandes, como em São João, grandes festivais. O diferencial desse bom funcionamento é por ser provisório, ele tem uma praticidade maior em montar, remover do local, mudar a posição”, contou.

Manoel conta ainda que a Agemar para este Carnaval a Agemar firmou um contrato com a Secretária de Defesa Social, e disponibilizou 25 containeres para utilização no período. “Hoje a gente no carnaval encontra principalmente com setores públicos. Para a SDS a gente tá tendo 25 containers e no contrato eles vão funcionar como uma delegacia. Mas além disso também fazemos para eventos, indústrias, já chegamos a fazer até um quartel de bombeiro. É uma praticidade, flexibilidade, economia, e tempo mais curto na instalação”, disse.

Para o empreendedor, Manoel destaca que a ferramenta é uma boa saída para quem pretende inovar e buscar uma nova forma de agregar valor ao seu serviço. “A economia no uso de um container chega a 30%, é um custo bem melhor e otimiza muita coisa no serviço. Fica bem mais em conta pra quem contrata. É uma obra seca, com um baixo teor de resíduo, tem um apelo sustentável, que a gente reutiliza, não é nada colocado no meio ambiente. São esses diferenciais que a gente enxerga como positivo”, contou Manoel.

Veja também

Civilização corre risco com tensões provocadas pela Covid-19, diz Putin
Davos

Civilização corre risco com tensões provocadas pela Covid-19, diz Putin

Seja sócio de empresas globais e reduza o risco geográfico de seus investimentos
Folha Finanças

Seja sócio de empresas globais e reduza o risco geográfico de seus investimentos