Controladora da Amil troca de comando no Brasil

O médico José Carlos Magalhães vai assumir o lugar do também médico Claudio Lottenberg, atual presidente da holding, que passa a presidir o conselho de administração da companhia

Planos de SaúdePlanos de Saúde - Foto: Arquivo/Agência Brasil

A controladora da operadora de saúde Amil, UnitedHealth, anunciou nesta quarta-feira (11) que vai trocar o comando da empresa. O médico José Carlos Magalhães vai assumir o lugar do também médico Claudio Lottenberg, atual presidente da holding, que passa a presidir o conselho de administração da companhia.

Magalhães trabalhou por 24 anos para a Amil. Mais recentemente, foi diretor-executivo de Medical Delivery das Empresas Banmédica, onde gerenciou hospitais e centros ambulatoriais no Chile, na Colômbia e no Peru. Antes, foi diretor-executivo da Lusíadas Saúde em Portugal, tendo comandado o Hospital de Cascais (uma parceria público-privada com o governo do país) e os hospitais privados da empresa.

Leia também:
Número de beneficiários de planos de saúde cai 0,3% em 12 meses
ANS: planos de saúde de 10 operadoras estão suspensos a partir desta sexta-feira


Lottenberg ficou por três anos à frente da UnitedHealth. Preside atualmente o Instituto Coalizão Saúde. Já foi presidente do hospital Albert Einstein e ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde de São Paulo durante a gestão de José Serra (em 2005).

Veja também

Golpes crescem na pandemia; saiba como evitar
Dicas

Golpes crescem na pandemia; saiba como evitar

Acordo entre famílias Odebrecht e Gradin encerra briga de 10 anos
negócios

Acordo entre famílias Odebrecht e Gradin encerra briga de 10 anos