Controladora da Amil troca de comando no Brasil

O médico José Carlos Magalhães vai assumir o lugar do também médico Claudio Lottenberg, atual presidente da holding, que passa a presidir o conselho de administração da companhia

Planos de SaúdePlanos de Saúde - Foto: Arquivo/Agência Brasil

A controladora da operadora de saúde Amil, UnitedHealth, anunciou nesta quarta-feira (11) que vai trocar o comando da empresa. O médico José Carlos Magalhães vai assumir o lugar do também médico Claudio Lottenberg, atual presidente da holding, que passa a presidir o conselho de administração da companhia.

Magalhães trabalhou por 24 anos para a Amil. Mais recentemente, foi diretor-executivo de Medical Delivery das Empresas Banmédica, onde gerenciou hospitais e centros ambulatoriais no Chile, na Colômbia e no Peru. Antes, foi diretor-executivo da Lusíadas Saúde em Portugal, tendo comandado o Hospital de Cascais (uma parceria público-privada com o governo do país) e os hospitais privados da empresa.

Leia também:
Número de beneficiários de planos de saúde cai 0,3% em 12 meses
ANS: planos de saúde de 10 operadoras estão suspensos a partir desta sexta-feira


Lottenberg ficou por três anos à frente da UnitedHealth. Preside atualmente o Instituto Coalizão Saúde. Já foi presidente do hospital Albert Einstein e ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde de São Paulo durante a gestão de José Serra (em 2005).

Veja também

CNC aponta fechamento de 75 mil lojas em 2020
Economia

CNC aponta fechamento de 75 mil lojas em 2020

OMC precisa entregar resultados rapidamente, diz nova diretora
Economia

OMC precisa entregar resultados rapidamente, diz nova diretora