Premiação

Cufa e Favela Holding lançam prêmio “Pretos Empreendedores”

Premiação visa valorizar iniciativas realizadas por negros nos âmbitos da cultura, do empreendedorismo, do esporte e da música

CUFA e Favela Holding lançam prêmio “Pretos Empreendedores”CUFA e Favela Holding lançam prêmio “Pretos Empreendedores” - Foto: Divulgação/Assessoria

A fim de valorizar e empoderar a cultura e o empreendedorismo negros, o empresário e produtor Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador da Central Única das Favelas (CUFA), lança o prêmio “Pretos Empreendedores”, que vai condecorar iniciativas e empreendimentos realizados por negros que causem impacto social nas mais diversas áreas.

A primeira edição do prêmio vai escolher os empreendimentos negros mais impactantes da sociedade em 2020. A cerimônia, que vai conceder a honraria, vai acontecer no início de 2021.“Estamos criando esta premiação porque entendemos que têm muitos pretos no Brasil desenvolvendo as mais diversas ideias nos âmbitos da cultura, do empreendedorismo, do esporte e da música, e acreditamos que temos que expor esse talento para toda a sociedade”, explicou Celso Athayde, idealizador do prêmio.

Cada estado terá o seu próprio júri e, ainda em dezembro de 2020, serão divulgados os 5 homens e 5 mulheres mais citados, em cada estado, pelos seus respectivos jurados. 

Selecionados os maiores pretos empreendedores de cada estado, se inicia a votação que escolhe o melhor preto e a melhor preta empreendedores de cada estado. Esta votação ocorrerá pelo voto popular na internet, pelo voto do júri estadual e pelo voto do júri afro empreendedor, cada um com o peso de 33%. O resultado desta votação, que indicará os 54 maiores Pretos Empreendedores do Brasil de 2020 (um homem e uma mulher de cada estado), será divulgado no início de janeiro de 2021.

A votação que decidirá quais são as maiores iniciativas realizada por pretos empreendedores do Brasil de 2020 terá início logo após a divulgação do resultado da anterior. Mais uma vez dividida pelo voto popular da internet, voto de um júri nacional e voto de um júri afro empreendedor.

O resultado que define qual o principal e mais impactante projeto ou iniciativa realizados por Pretos Empreendedores brasileiros, um de cada gênero, será divulgado em uma cerimônia, também em 2021.

O Prêmio Pretos Empreendedores tem organização da CUFA e da Favela Holding, produção da InFavela e da Comunidade Door, e promoção da Rede Globo.

A CUFA é conhecida, dentre outras coisas, por organizar várias premiações durante a sua trajetória de mais de duas décadas. Destacam-se o Prêmio Anu e o Prêmio Hutúz, que era parte do Hutúz Rap Festival, maior evento de hip hop da América Latina.

Saiba mais sobre o prêmio:

www.pretosempreendedores.com.br

www.instagram.com/pretosempreendedores/

www.facebook.com/Pretos-Empreendedores-103146371060056/

twitter.com/PremioPretos

Veja também

Vacina é a política econômica mais eficiente, diz presidente do Santander
Economia

Vacina é a política econômica mais eficiente, diz presidente do Santander

TCU aponta ilegalidade em uso de dinheiro do SUS para distribuir cloroquina e cobra Pazuello
Saúde

TCU aponta ilegalidade em uso de dinheiro do SUS para distribuir cloroquina e cobra Pazuello