Cursos gratuitos de formação profissional rural e promoção social são oferecidos

Ao todo estão disponíveis 64 capacitações a produtores de 29 municípios pernambucanos

Cursos do Senar PECursos do Senar PE - Foto: Divulgação/ Senar

Cursos gratuitos de formação profissional rural e promoção social começam a ser oferecidos nesta segunda-feira (23) pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar). Ao todo estão disponíveis 64 capacitações a produtores de 29 municípios pernambucanos.

Os interessados podem se inscrever por meio do Sindicato Rural do seu município ou pela sede do Senai em Pernambuco. Segundo o Senar, os cursos são voltados para a população rural associada, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris.

O Programa Jovem Aprendiz do Senar/PE também oferece seis novas turmas nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano. De acordo com o Senar, o programa é uma iniciativa promovida em parceria com nove empresas agropecuárias.

Os estudantes que desejam ser Jovens Aprendizes podem se inscrever pelo Sindicato Rural de seu município ou pela sede do Senar em Pernambuco e devem ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias, no período mínimo de doze meses. Os jovens receberão remuneração de meio salário mínimo, durante o processo de aprendizagem.

Os interessados precisam ter os seguintes pré-requisitos: ter idade entre 18 anos completos e 24 anos incompletos até o final do curso (a idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência); estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio e ser, preferencialmente, filho (a) de trabalhador (a) ou produtor (a) rural.

Veja também

Comitê da Petrobras vê conflito de interesses em dois indicados para conselho da empresa
Estatal

Comitê da Petrobras vê conflito de interesses em dois indicados para conselho da empresa

Bitcoin dispara 98% neste ano e atrai novos investidores
Negócios

Bitcoin dispara 98% neste ano e atrai novos investidores