A-A+

DeBron inaugura seu complexo cervejeiro

Marca pernambucana abre nesta quinta-feira (16) sua nova estrutura, que contará com espaço para eventos, além da sua área de produção

Novo espaço da DeBron que será inaugurado hojeNovo espaço da DeBron que será inaugurado hoje - Foto: Divulgação/DeBron

Buscando oferecer novas experiências e opções de cerveja para o mercado, a cervejaria DeBron Bier inaugura nesta quinta-feira (16) a sua nova estrutura em Jaboatão dos Guararapes. A nova fábrica faz parte de um complexo cervejeiro, que recebeu um investimento de R$ 600 mil. O espaço além de produzir as bebidas, poderá receber eventos, além de proporcionar a realização de visitas guiadas.

Com o novo espaço, a marca de cerveja artesanal espera aumentar em até 30% a sua produção, e de acordo com o sócio da DeBron, Eduardo Farias, cerca de 30% do quadro de funcionários precisou ser aumentado. “Agora são cerca de 1.200m² separados em dois blocos, um para experiência, onde o público vai poder conhecer melhor a marca, saber o que é o malte, o lúpulo e outro para produção da cerveja. Devemos ter um aumento de 30% na nossa produção e aumentamos o nosso quadro de funcionários, vamos ter uma pequena loja com acessórios da marca”, disse.

Leia também:
DeBron vai duplicar sua produção
Bebidas para refrescar nesse calor


Apesar de já receber algumas visitas e eventos corporativos, a expectativa da cervejaria é fazer com que não só os pernambucanos conheçam o espaço, mas também turistas. “Essa demanda de visita excedeu, foi crescendo o interesse pelo público e ficamos apertados. Pegamos o galpão ao lado, com mais de 500 metros quadrados que comporta diversas ações, como formaturas, eventos de mestre cervejeiro, alocado a eventos, para trazer até mesmo os turistas, trazendo o público para a cervejaria”, afirmou o sócio da cervejaria.

Farias destaca também que com a nova fábrica e espaço, a cervejaria pode criar mais produtos que tenham identificação com Pernambuco, como a cerveja de rapadura e mel, lançada em 2019. “A gente lançou um produto que teve muita boa adesão, rapadura é muito regional, e as pessoas aprovaram. Com essa expansão a gente pode pensar e desenvolver novos produtos que tenham mais características pernambucanas”, destacou.

Eduardo conta ainda que a expectativa é que a DeBron tenha um bom desempenho em 2020 com o novo espaço, chegando a um crescimento superior ao de 2019. “Estamos muito otimistas, crescemos mais de 71% em 2019. A gente vê o Brasil retomando a força, o mercado dando sinal de reação, mas a expectativa é crescer mais de 70%, esse novo espaço é para promover experiência com a marca, ficando próximo ao consumidor, visto que é um segmento que vem crescendo três dígitos de forma consecutiva”, contou.

Veja também

Pró-Criança oferece curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho; há 700 vagas
Blog dos Concursos

Pró-Criança oferece curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho; há 700 vagas

Ceasa chega aos 59 anos e investe R$ 3,6 milhões
Comemoração

Ceasa chega aos 59 anos e investe R$ 3,6 milhões