Saúde
SaúdeFoto: Sasin Tipchai / Pixabay

Hospitais públicos do Estado de Pernambuco ganharão reforços. O governador Paulo Câmara assinou, nesta terça-feira (6), uma nova convocação de profissionais de saúde que realizaram o concurso em 2014 para reforçar os hospitais da rede estadual. Serão preenchidas 359 vagas - 194 vagas para nível técnico de enfermagem e radiologia e 165 vagas para nível superior, entre elas enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas (motor e respiratório), terapeutas ocupacionais. A convocação dos 359 aprovados em concurso público será divulgada nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Estado.

Leia também:
Concurso público: o segredo é focar
Especialistas temem queda de concursos públicos na educação após terceirização

Segundo a Secretária de Saúde, nos próximos dias, os convocados serão chamados por telegrama para a realização da perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades nos respectivos serviços de lotação. Eles irão atuar em unidades hospitalares do Recife, Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

Realizado em 2014, o concurso para profissionais de saúde de diversas áreas, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que teria seu prazo expirado em 2016, foi prorrogado até dezembro 2018.

comece o dia bem informado: