Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Acontece esta quinta-feira (27) o Dia D da Pessoa com Deficiência e Reabilitada do INSS, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, e disponibilizando 329 vagas nas áreas de administração, recursos humanos, logística, saúde, serviços gerais, saúde.

A ação acontece das 8h às 16h na Agência do Trabalhador em Jaboatão Centro e será uma oportunidade que vai reunir cerca de 30 empresas do município com o objetivo de contratar candidatos com deficiência e reabilitados.

Segundo a gerente da Secretaria Executiva do Trabalho Qualificação e Empreendedorismo, Roberta da Fonte, a expectativa é de que a ação supere a realizada no ano passado, quando foram ofertadas 300 vagas. “Acreditamos que a contratação vai ser maior, aumentamos cerca de 20% a quantidade de vagas ofertadas, onde as empresas vão estar dentro da agência, recebendo as pessoas para fazer o processo de seleção, onde vamos acompanhar todo o processo de contratação. Esperamos que o público vá”, afirmou.

No Dia D do ano passado, cerca de 50 pessoas já saíram contratadas da agência. Além de ofertar oportunidades de emprego, a pasta vai disponibilizar ainda seis profissionais da área de saúde para emissão gratuita de laudo caracterizador da respectiva deficiência.
  

comece o dia bem informado: