Agência de Emprego do Recife, na avenida Rio Branco, Bairro do Recife
Agência de Emprego do Recife, na avenida Rio Branco, Bairro do RecifeFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Pessoas com deficiência que moram no Recife terão uma chance de entrar no mercado de trabalho em um evento que reúne 50 empresas nesta sexta-feira (28), na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, área central da Capital. Serão ofertadas 1,1 mil vagas no Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados, o "Dia D". O evento terá início às 8h e seguirá até 15h em frente à Agência de Emprego do Recife. Os candidatos às vagas devem levar carteira de trabalho, currículo e laudo médico.

Além das vagas, o Dia D disponibilizará os serviços de intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), médico do trabalho, serviços de saúde, higiene e beleza e orientações jurídicas e sobre o VEM Livre Acesso.

Leia também:
Jaboatão oferece vagas de emprego a pessoas com deficiência
Preconceito é entrave para a contratação de pessoas com deficiência


Os outros postos da Agência do Emprego do Recife, localizados nos bairros de Casa Amarela, Afogados e na Soledade, estarão fechados nesta sexta. O atendimento na agência da Rio Branco será prioritário para as pessoas com deficiência.

O Dia D é um evento nacional e ocorrerá em várias cidades do Brasil. No Recife, será realizado pela Prefeitura do Recife (PCR) em parceria com o o Ministério do Trabalho e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE).

comece o dia bem informado: