As vagas do certame são para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos em radiologia, entre outros
As vagas do certame são para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos em radiologia, entre outrosFoto: Reprodução/Internet

O concurso que prevê o preenchimento de 1 mil vagas para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) teve as inscrições prorrogadas até as 14h do próximo dia 3 de outubro. Pouco mais de 125 mil candidatos já realizaram a inscrição, no entanto, apenas 63 mil confirmaram o pagamento da taxa que tem o valor de R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (nível superior). As inscrições podem ser feitas no endereço www.institutoaocp.org.br.

Do número de vagas disponíveis, 970 são para o grupo ocupacional saúde pública, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (nível superior) e 460 assistente em saúde (nível médio). As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, para o cargo de fiscal de vigilância sanitária.

O concurso será dividido em duas etapas: para os profissionais de nível superior haverá uma prova objetiva e os aprovados passarão por avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio), o certame será realizado em uma única fase, com prova objetiva que acontecerá, para todos os cargos, no próximo dia 21 de outubro.

A previsão é de que o resultado desta etapa seja disponibilizado em 26 de novembro. Já a convocação dos candidatos classificados para a avaliação de títulos será entre 26 e 30 de novembro. O resultado final do concurso, após o período de recurso, será em 15 de janeiro de 2019. O concurso, realizado pelo Instituto AOCP, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Isenção
Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) já podem consultar o resultado da solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, no site do organizador do certame. Os recursos contra o indeferimento poderão ser feitos até o próximo dia 1º de outubro.

Veja o edital completo do concurso - as retificações podem ser acessadas no site do organizador do certame:






comece o dia bem informado: