As inscrições para estágio na PGR seguem até esta quinta-feira (4)
As inscrições para estágio na PGR seguem até esta quinta-feira (4)Foto: Divulgação

Encerram-se nesta quinta-feira (4) o prazo para inscrições na seleção de estágio da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Serão disponibilizadas 29 vagas destinadas a estudantes de Direito, para atuação em Recife e nas Regionais da PGR em Caruaru, Arcoverde, Petrolina e na Sub-Regional de Garanhuns. Também será feito um cadastro de reserva para os estudantes aprovados.

Do total de vagas, treze são destinadas a estudantes egressos do Ensino Médio em escolas da Rede Pública do Estado. As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas no site da organizadora do certame, o Instituto Sustente (www.sustente.org.br).

As vagas para estágio serão distribuídas da seguinte forma: 20 (vinte) no Recife (incluindo uma delas para portador de necessidades especiais), 3 (três) em Petrolina, 2 (duas) em Arcoverde, 3 (três) em Caruaru e 1 (uma) na Sub-Regional de Garanhuns.

Unificado
O certame este ano unificou as seleções no Recife e no interior do Estado, e também marcou a unificação dos programas de estágio regular e alternativo da PGE-PE. Anteriormente o regular era de livre concorrência e o alternativo era exclusivo para alunos egressos do Ensino Médio em escolas públicas de Pernambuco.

Com a mudança os estudantes farão uma prova única e treze das vagas são reservadas aos ex-alunos de escolas públicas estaduais, que disputarão dez vagas no Recife, uma em Petrolina, uma em Arcoverde e outra em Garanhuns.

O programa de estágio é coordenado pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE. Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais e o valor da bolsa será de R$ 840, além do auxílio transporte. O período de estágio é de um ano, renovável por mais um.

A prova da seleção está marcada para o próximo dia 21 de outubro e será composta de cinquenta questões objetivas englobando conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

Veja o edital:



comece o dia bem informado: