Sede do TJPE
Sede do TJPEFoto: Reprodução / Internet

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou, nesta terça-feira (30), que 109 pessoas devem ser convocadas no próximo ano em função da homologação de concurso público para provimento do cargo de servidor do Poder Judiciário estadual.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas poderão ser convocados nos meses de abril, julho, setembro e novembro. O objetivo do TJPE é convocar 27 futuros servidores em cada uma das primeiras chamadas e outros 28 na quarta chamada.

Durante reunião do Pleno do TJPE, realizada na segunda-feira (29), o presidente do Judiciário estadual, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, garantiu a nomeação de todos os classificados nas vagas destinadas pelo concurso, em 2019, durante discurso para aprovação do orçamento do próximo ano.

Leia também:
Intimações do TJPE serão enviadas por WhatsApp
TJPE divulga resultado final do concurso


Magistratura
A convocação de novos juízes substitutos selecionados no último concurso da magistratura para compor o Judiciário pernambucano também está prevista para o primeiro semestre do ano seguinte.

Os futuros magistrados serão submetidos a um curso de preparação diante da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso é obrigatório ao vitaliciamento e ao ingresso no exercício da função.

comece o dia bem informado: