Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de PernambucoFoto: Reprodução/Google Street View

O Programa de Estágio de Nível Médio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) segue com inscrições abertas até 8 de fevereiro para o preenchimento imediato de 124 vagas - sendo 104 no Recife e na Região Metropolitana do Recife (RMR) e 20 para o Interior do Estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do MPPE. Os estagiários do MPPE têm direito a uma bolsa de R$ 798,40, correspondente a 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias.

Leia também:
Colégio de Aplicação oferta seis vagas para professor
PE reduz abandono escolar no ensino médio, diz balanço


Os estudantes serão selecionados através de uma prova objetiva, com dez questões de Português e dez questões de Atualidades. O público-alvo da seleção são estudantes de 16 anos ou mais que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas estaduais ou nas escolas conveniadas ao MPPE. A previsão de início do estágio é para abril.

De acordo com o edital, das 104 vagas para Recife e RMR, quatro são para o horário da manhã e 100 para o horário da tarde. As 20 vagas para o Interior estão assim distribuídas: duas vagas para manhã em Salgueiro; três vagas para manhã em Petrolina; uma vaga para manhã e uma para tarde em Afogados da Ingazeira; uma vaga para manhã em Arcoverde; uma vaga para manhã e uma para tarde em Garanhuns; duas vagas para tarde em Caruaru; duas vagas para manhã em Palmares; duas vagas para manhã em Nazaré da Mata; uma vaga para manhã em Limoeiro; uma vaga para manhã em Vitória de Santo Antão; e duas vagas para manhã em Serra Talhada.

No ato da inscrição, os candidatos devem selecionar o local onde pretendem estagiar e o turno. Todos os candidatos que obtiverem nota maior que cinco - desde que não tenham zerado nenhuma das duas disciplinas - serão considerados aprovados.

Segundo o MPPE, mesmo aqueles que não passem dentro das vagas imediatas poderão ser convocados para o estágio, já que a validade do concurso é de um ano prorrogável por mais um.

Cronograma de provas
17/2 - Recife
24/2 - Caruaru e Palmares
10/3 - Nazaré da Mata, Limoeiro e Vitória de Santo Antão
17/3 - Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Garanhuns
24/3 - Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada

comece o dia bem informado: