Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoFoto: Divulgação

O IFPE Olinda inscreve a partir desta terça-feira (3) para os cursos de extensão gratuitos Desenhando com aquarela, com 30 vagas, e Criação com papel machê, com 15 vagas. As vagas serão ocupadas de acordo com a ordem de inscrição, que começa às 9h, pela internet. Os dois cursos têm foco na prática, com ênfase no desenvolvimento de produtos.

O módulo I do curso Processos de criação com papel machê será ministrado pela professora Analine Santos, todas as quartas-feiras, das 9h às 12. O objetivo é a criação de peças aplicando o material na tridimensionalidade. O único pré-requisito é ter mais de 18 anos. As inscrições para este curso poderão ser feitas pelo endereço http://bit.ly/desenhando-aquarela.

Já as inscrições para o curso Desenhando com Aquarela serão recebidas pelo endereço http://bit.ly/papel-mache . É necessário ter mais de 16 anos, além de conhecimento básico de desenho artístico. As aulas, ministradas pelo professor Angelo Meyer, ocorrerão nas sextas-feiras, das 14h às 17h. Os estudantes aprenderão técnicas de aquarela, noções básicas de cor e pigmento, experimentação de novos materiais, entre outros assuntos.

O resultado da seleção será publicado até o dia 9 de setembro. Os aprovados terão que comparecer ao IFPE Olinda, na Avenida Fagundes Varela – 375, no bairro de Jardim Atlântico, nos dias 16 e 17 de setembro para realizar a matrícula. Será necessário apresentar documento oficial com foto e, no caso do curso de aquarela, dois desenhos em grafite de autoria própria.

Edital - Desenhando com aquarela

Edital - Processos de criação com papel machê

comece o dia bem informado: