Danone abre proceso seletivo para estágio
Danone abre proceso seletivo para estágioFoto: Divulgação

A Danone abriu nesta segunda-feira (09) as inscrições do Programa de Estágio 2020 com um processo de seleção às cegas, que exclui critérios como idade ou faculdade e visa atrair candidatos com diferentes etnias, regiões e backgrounds de formação. A seleção oferta mais de 25 vagas, distribuídas entre São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG) e conta ainda com um chatbot exclusivo, desenvolvido para tornar a seleção mais interativa para os candidatos. A ferramenta simula um ser humano nas interações e está presente em toda a primeira fase do recrutamento, tornando-a 100% digital.

O candidato é apresentado ao chatbot durante a inscrição e é acompanhado por ele nos testes técnicos, comportamentais e culturais. A ferramenta ajuda a identificar quais estudantes possuem maior sintonia com o perfil da empresa, o que vai de acordo com a estratégia adotada pela Danone de valorizar cada vez mais o potencial do candidato e incentivar um processo imparcial, barrando pré-conceitos ao desestimular que os gestores tenham contato com informações como idade, gênero, endereço, curso ou instituição de ensino.

O chatbot foi desenvolvido em parceria com a 99jobs, que é a responsável por conduzir o processo seletivo. Os candidatos interagem com a ferramenta por meio do aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger, integrado à plataforma de gestão da 99jobs. “O chatbot tem a finalidade de trazer mais dinamicidade e a ‘gamificação’ da inscrição para o candidato, fortalecendo a marca empregadora”, Andrea Zitune, Gerente Executiva de Talentos da Danone.

Para participar, é necessário estar matriculado e cursando o penúltimo ou último ano de um curso superior, além de possuir conhecimentos de inglês e lógica em nível intermediário. “Buscamos pessoas que tenham vontade de se desenvolver e encarar grandes desafios e valorizamos esses quesitos no lugar de informações como a faculdade ou a idade por exemplo”. Nós respiramos inovação e contamos com líderes prontos para apoiar o crescimento dos estagiários e que foram preparados para tornar suas equipes cada vez mais diversas”, finaliza Andrea Zitune.

Cronograma

-Abertura: 09/09/2019
-Inscrições e testes online: 10/09/2019 a 16/10/2019
-Dinâmicas: 28/10/2019 a 14/11/2019
-Início: Janeiro/2020
-Para se candidatar, acesse: https://www.99jobs.com/danone/jobs/55053

Dicas para a seleção

Para os candidatos que estão na cidade de São Paulo, a Danone promove na próxima quarta-feira (11) o evento gratuito “Hackeando Multinacionais: Processo Seletivo e Carreira”. O encontro é indicado para jovens que estão em busca de uma oportunidade em uma multinacional por meio de um estágio e também para aqueles que ainda estão em dúvida sobre que caminho seguir em suas carreiras. Na data, especialistas de recrutamento e seleção contarão tudo que está por trás dos processos seletivos e passarão dicas para quem quer passar em um processo seletivo.

O evento ainda contará com um bate-papo com os Danoners Fernando Gonçales (diretor de operações da divisão Danone Nutricia), Andrea Gaeta (Diretora de marca da divisão de Lácteos e produtos à base vegetal), Luiz Camargo (Gerente de Compras da divisão de Lácteos e produtos à base vegetal) e Isabela Souza (área de inovação da divisão de Águas). Inscreva-se no evento aqui.

comece o dia bem informado: