Dicas para aumentar as suas chances de recolocação no mercado de trabalho
Dicas para aumentar as suas chances de recolocação no mercado de trabalhoFoto: Lehi / Arte FolhaPE


A virada de ano é sempre um momento de avaliar erros e acertos do ciclo que se encerrou e projetar novas metas a serem atingidas. Conseguir um emprego será o principal objetivo de muitas pessoas em 2020. Para ajudar aqueles que pretendem ampliar as chances de empregabilidade no ano que se inicia, a Folha de Pernambuco consultou uma especialista e trouxe 10 dicas valiosas para conseguir um emprego.



Desde conhecer as próprias habilidades, pesquisar o mercado de trabalho e traçar um plano de ação, passando por ampliar o networking, manter o foco, até atualizar o currículo e se preparar para entrevistas de emprego, as orientações da analista de carreiras do Instituto Euvado Lodi (IEL-PE), Silviane Silvestre podem servir de inspiração na sua caminhada rumo ao emprego. E seguir um plano de ação é importante, inclusive para reavaliar os erros e ajustar o direcionamento ao final das etapas.

"A palavra que eu deixo para vocês é acreditar no seu potencial e continuar investindo em tudo que traçou para conseguir seu objetivo profissional. Reveja suas metas e construa novas possibilidades", orienta Silviane.

Silviane Silvestre, analista de carreiras do IEL-PE

Silviane Silvestre, analista de carreiras do IEL-PE - Crédito: Leo Malafaia / Folha de Pernambuco

emprego

Crédito: Arte FolhaPE


 

comece o dia bem informado: