Luiz Alberto Carneiro da Silva, presidente da ACP
Luiz Alberto Carneiro da Silva, presidente da ACPFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Reeleito para o biênio 2019-2020, o empresário Luiz Alberto Carneiro da Silva tomou posse nesta segunda-feira como presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP). O evento aconteceu no palacete da entidade, na Praça Rio Branco, no bairro do Recife. Apesar da manutenção no cargo, a expectativa é de renovação. Segundo Luiz Alberto Carneiro, a nova diretoria é formada por jovens empresários, e o foco principal da ACP será promover mais eventos e serviços. “Estamos misturando os cabelos brancos com os mais jovens”, disse.

“Nós fizemos uma grande reformulação, colocando a turma jovem para se integrar realmente com a entidade. Inclusive, na parte de informática. Os mais jovens são o futuro do Brasil. Principalmente, hoje em dia, que a tecnologia de informação está revolucionando todas as áreas”, explicou Luiz Alberto Carneiro. “Nós estamos fazendo 180 anos agora, em agosto, então temos que estar sempre atualizando as nossas perspectivas, nossas pautas”, completou. 

O critério para a escolha da nova diretoria foi dado pelos talentos individuais de cada um desses novos componentes. “Aqui todos são voluntários, entende?! Então a escolha foi feita pela capacidade de cada uma das pessoas que toparam estar a frente da ACP, nestes próximos dois anos”, contou o presidente, pouco antes de revelar o foco inicial de atuação e mudança para essa nova gestão.

“Pretendemos fazer mais eventos e mais serviços. Criar uma integração entre os jovens, para conhecerem mais a associação comercial. Então, teremos eventos para treinamentos, em todas as áreas. Nós temos espaços maravilhosos aqui, para atender ao público, e, dentro desse conceito, haverá mais engajamento com a sociedade. Nós sempre tivemos um lado político, não partidário. Porque essa entidade é uma entidade política. Mas sempre com uma visão de desenvolvimento, não só dos associados, mas do Estado e do Brasil, conforme o nosso estatuto. É a nossa tradição”, finalizou Luiz Alberto Carneiro.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: