Hospital Oswaldo Cruz é uma das unidades de referência no estado
Hospital Oswaldo Cruz é uma das unidades de referência no estadoFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco abriu, nesta quarta-feira (25), inscrições gratuitas para processo seletivo com 670 vagas para profissionais de saúde de níveis médio e superior. Os selecionados irão trabalhar no complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) e receberão salários de até R$ 7.514,74. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da UPE, e seguem até o próximo sábado (28).

Na terça-feira (24), o governo abriu uma primeira seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde que atuarão na Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Os dois processos seletivos fazem parte dos esforços do Estado para conter o avanço do novo coronavírus. Além dos selecionados nesses dois processos, outros 1.982 profissionais aprovados no último concurso serão contratados.

Leia também:
Para conter coronavírus, Pernambuco abre seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus

A seleção da UPE, assim como a da SES-PE, será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. A divulgação do resultado está marcada para o dia 4 de abril. Há vagas para enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos clínicos, médicos intensivistas, médicos infectologistas, médicos pediatras, técnicos em enfermagem e flebotomistas.

Segundo o edital [confira na íntegra ao final do texto], todas as novas vagas têm caráter temporário, com contratos de 6 meses. A depender da calamidade pública na saúde em Pernambuco, no entanto, as vagas podem ser prorrogadas por até 2 anos. Interessados nas vagas devem enviar cópias de documentos - RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de requisito para a função. Candidatos de sexo masculino também precisam encaminhar cópia do certificado de reservista militar.

O Complexo Hospitalar da UPE é composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e pelo Pronto Socorro Cardiológico Universitário (Procape).

Leia o edital:

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

comece o dia bem informado: