Campanha do Governo do Estado com o Porto Social
Campanha do Governo do Estado com o Porto SocialFoto: Divulgação

Em adição às medidas adotadas para combater a disseminação da Covid-19 em Pernambuco, o Governo do Estado, em parceria com o Porto Social, lançou campanha emergencial para arrecadar doações. O objetivo é reunir o dinheiro doado e custear bens e insumos para atender os hospitais da rede pública estadual e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade.

As contribuições não têm valor mínimo ou teto máximo e podem ser efetuadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Para viabilizar os depósitos e sua destinação de forma mais rápida possível, um termo de cooperação foi firmado pelo Poder Executivo com a aceleradora e incubadora de iniciativas sociais, que será a operadora dos recursos arrecadados durante o período da campanha. As doações devem ser depositadas em nome da Associação Incubadora Porto Social (CNPJ: 25.087.812/0001-47), em conta corrente do Bradesco (AG: 1164 e CC: 50071-2)

Leia também:
Escolas privadas de Pernambuco antecipam férias para abril por causa do coronavírus
Covid-19: Pernambuco tenta aumentar capacidade de testes

“Precisamos do envolvimento de toda a população no combate à Covid-19, pois a situação é inédita em todo o mundo e precisamos dar respostas rápidas para evitar a propagação do coronavírus. Este é mais um mecanismo que se criou para auxiliar no atendimento às pessoas infectadas. Faremos a prestação de contas aos moldes do setor privado, no final do período de crise, com o máximo de transparência possível”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

Embora a arrecadação tenha ficado sob responsabilidade da entidade, a utilização dos recursos será definida pelo Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento à Covid-19, implementado pelo governador Paulo Câmara por meio do Decreto n° 48.810, publicado no último dia 16 de março. Também foi anunciado o desenvolvimento em breve de site para informar a população sobre as doações e emprego dos valores arrecadados.  

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: