Procon-PE realiza mutirão em Carpina
Procon-PE realiza mutirão em CarpinaFoto: Divulgação

Consumidores endividados do município de Carpina terão uma nova oportunidade de negociar suas dívidas. O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) do estado de Pernambuco inicia nesta segunda-feira (5) o Mutirão dos Superendividados. Quem está inadimplente poderá negociar débitos com bancos, empresas de telefonia, contas de luz, água e de IPTU.

A mobilização, que foi um sucesso no Recife, busca possibilitar que os consumidores limpem o nome sem exceder o orçamento familiar. O atendimento ocorre na sede da prefeitura municipal, localizada na Praça de São José, 95, centro. O serviço estará disponível para os consumidores até o dia nove de agosto, sempre das 8h às 14h.

Na ação, advogados e assessores jurídicos do Procon acompanham as audiências para garantir a transparência do processo, além de viabilizarem propostas com descontos especiais redução de juros, multas e oferecendo o maior número de parcelas possíveis na negociação.

Leia também:
Saque anual do FGTS é ideal a endividado, desempregado e recém-contratado 
Caixa reduz juros para pessoas físicas e empresas e vai lançar app para baixa renda
Mesmo com queda na Selic, poupança continua mais vantajosa que fundos de renda fixa

Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: