Metroviários decidem paralisar atividades por 24 horas
Metroviários decidem paralisar atividades por 24 horasFoto: Cortesia/ Whatsapp

Em assembleia na noite desta terça-feira (14), os metroviários de Pernambuco decidiram por unanimidade aderir à paralisação de 24h nesta quarta-feira contra a reforma da Previdência Social. A paralisação deve começar à 0h desta quarta (15).  A superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou, por volta das 20h50 desta terça, um esquema especial para atender os usuários. Diariamente, o Metrô do Recife transporta 400 mil passageiros.

Leia mais:

Segundo a CBTU, as Linhas Centro e Sul do metrô funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h, horários de pico do sistema, porém a Linha Diesel (VLT) não vai operar. A superintendência da CBTU diz que a medida foi tomada para "minimizar os transtornos para os usuários" e avisa que a circulação voltará ao normal a partir desta quinta (16), das 5h às 23h.

Ônibus 

Procurado pela Folha de Pernambuco, o Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários informou que os motoristas e cobradores irão trabalhar normalmente nesta quarta-feira (14), circulando com os ônibus em suas rotas habituais. 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: