Avianca
AviancaFoto: Divulgação

Anunciado em agosto deste ano, o voo direto do Recife para Bogotá, na Colômbia, iniciou a venda das passagens aéreas. O destino internacional, que será operado pela companhia Avianca já tem data para realizar o voo inaugural: 11 de dezembro. Apontado pelo Governo do Estado como um destino para desenvolver a economia local, a operação será feito com aeronaves Airbus A319, com capacidade de transportar 132 passageiros.

O novo voo terá frequência semanal, partindo do Recife todas as segundas-feiras, às 19h05, chegando em Bogotá às 23h27. No sentido inverso, a decolagem de Bogotá será nas terças-feiras, às 01h22, desembarcando na capital pernambucana às 09h40. De acordo com o vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, os preços dos bilhetes variam de acordo com a antecedência da compra e a disponibilidade de assentos no voo.

Leia mais:
Gol anuncia 400 voos extras no Recife neste verão
Pernambuco terá voo direto para Córdoba, na Argentina
Azul anuncia novos voos internacionais e no Agreste


“Acreditamos que este voo será muito importante para o desenvolvimento do turismo, seja de negócios ou de lazer, no Estado de Pernambuco. Será uma oportunidade para os pernambucanos viajarem para o Caribe, países andinos e Estados Unidos e também de receber turistas destes países, gerando empregos e riquezas”, destacou Gargioni, complementando que a empresa sempre está estudando possibilidades de novas operações, e que, se houver necessidade de ampliação no número de voos, a companhia estará atenta para atender as demandas.

Atualmente, Pernambuco conta com 15 voos para destinos estrangeiros anunciados. Na semana passada, a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco antecipou que está em estudo um novo destino internacional: Santiago, capital do Chile.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: