Turistas no Recife
Turistas no RecifeFoto: Priscilla Aguiar/Portal FolhaPE

O ano de 2017 registrou um recorde na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife, segundo dados da Infraero. Ao atingir a marca de 7,77 milhões de usuários, o terminal superou o fluxo de 7,2 milhões em 2014, ano da Copa do Mundo do Brasil. De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o resultado reflete o trabalho de atração de novas conexões.

O crescimento de destaque foi no número de passageiros de voos internacionais, com um número de 363 mil clientes. O dado representou um aumento de 50% nos embarques e desembarques dessas operações. De 2014 para 2017, a capital pernambucana registrou um acréscimo de quatro para doze no número de destinos internacionais. Apenas no ano passado, Recife ampliou a rota para três voos internacionais: Bogotá, Munique e Madri, segundo a secretaria de Turismo.

Leia também:
Recife tem voos extras no Carnaval
Anac autoriza reajuste de tarifas de aeroportos da Infraero
Voo Recife/Madri estreia com 90% de ocupação

“Se engana quem pensa que nos damos por satisfeitos. Aqui, todos têm consciência de que há muito pela frente ainda”, destacou Carreras. Em março deste ano, serão inauguradas novas frequências com destino a Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Córdoba e Rosário, ambas na Argentina.

Turistas no Recife
Turistas no RecifeFoto: Priscilla Aguiar/Portal FolhaPE
Turismo no Recife
Turismo no RecifeFoto: Priscilla Aguiar/Portal FolhaPE
Vista aérea do Recife
Vista aérea do RecifeFoto: Priscilla Aguiar/Portal FolhaPE

veja também

comentários

comece o dia bem informado: