Aeroporto do Recife
Aeroporto do RecifeFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A juíza federal Daniela Zarzar Pereira de Melo Queiroz, da 30ª Vara, concedeu, na última terça-feira (22), liminar determinando que o Sindicato dos Condutores em Transportes de Cargas Autônomos de Pernambuco (Sintracape), que tem Wilton Valença Nery como presidente, permita o acesso das carretas da empresa Transmocato para realizar o transporte de combustível aeroviário. A liminar é um pedido da União.

Leia também:
Em busca de combustível, motoristas formam longas filas em postos
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e diesel
Ministro da Fazenda confirma fim da Cide para diesel


A juíza deu prazo de 8 horas para que o sindicado cumpra a medida, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil. A juíza autorizou o uso da foça policial para garantir o atendimento. O protesto dos caminhoneiros afeta também o fornecimento de combustíveis para o Aeroporto dos Guararapes.

   Infraero

No pedido da União, a Infraero havia dito que o abastecimento do combustível estava garantido apenas até as 7h da manhã desta quarta-feira (23), ficando prejudicados os 70 vôos agendados, sendo dois internacionais com destino a Frankfurt e Lisboa. Procurada pela reportagem, a Infraero informou, às 10h30, que todos os aeroportos funcionam normalmente e que está monitorando a querosene da aviação. A empresa garantiu que, até o momento, não houve impacto.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: