Mutirão para renegociação de dívidas
Mutirão para renegociação de dívidasFoto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Quem precisa negociar dívidas com bancos, empresas de serviços, operadoras de telefonia e prefeituras terá uma oportunidade com o Mutirão dos Superendividados, promovido pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) entre a próxima segunda-feira (23) e o dia 3 de agosto.

A ação contará com a participação de todos os bancos, Celpe, Compesa, Oi, Tim, Claro, Vivo e NET, além das prefeituras de Recife, Olinda e Paulista negociando dívidas do IPTU. Os atendimentos serão realizados na sede do Procon-PE, localizado na rua Floriano Peixoto, nº 141, no bairro de São José, área central do Recife, das 8h às 13h. Serão distribuídas senhas em quantidade limitada.

Leia também:
Famílias brasileiras estão mais endividadas
Percentual de famílias endividadas sobe de 59% para 62,2%


Todas as negociações do mutirão serão acompanhadas por advogados do Procon-PE, para garantir que o consumidor receba proposta que seja diferenciada e se adeque à sua realidade financeira. Para participar do mutirão é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Os interessados também precisam levar documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação, segundo o Procon-PE.

Para realizar o mutirão, a sede do Procon-PE funcionará exclusivamente para atendimentos aos superendividados. As demais 52 unidades do Estado, diz o órgão, funcionarão normalmente. Uma lista com os endereços está disponível no site do Procon-PE.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: