Mutirão para renegociação de dívidas
Mutirão para renegociação de dívidasFoto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Para auxiliar os consumidores que querem limpar o nome neste fim de ano, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) Recife realiza, na próxima semana, o 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas. Do dia 20 ao 23 de novembro, os recifenses poderão conseguir descontos nos juros e parcelamentos diferenciados em dívidas de cartão de crédito, saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, empréstimos, financiamentos e outros. A ação vai atender 500 pessoas por dia, por ordem de chegada, das 9h às 14h, no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha.

Leia também:
Celebração do consumo pode levar a superendividamento, alerta juíza


15 instituições financeiras (Bradesco, Itaú-Unibanco, Banco do Brasil, Santander, Caixa, Citi, Mercantil, PAN, Safra, BMG, BNB, Carrefour, Cetelem-BGN, Daycoval e Votorantim) vão participar do evento, além de empresas de telefonia móvel e fixa (Oi, TIM, Claro e Vivo), da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Prefeitura do Recife, para negociar débitos com IPTU e ISS. De acordo com o Procon, algumas dessas entidades estarão presentes fisicamente no Mutirão e vão oferecer um acordo na hora, enquanto outras deverão responder num prazo de 10 dias.

Para o secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Recife, José Neves, a ação é uma oportunidade benéfica para os consumidores que se encontram inadimplentes. “Principalmente para aqueles que estão precisando ficar zerados perante os órgãos de proteção ao credito para fazer as compras de fim de ano. No último Mutirão, no primeiro semestre, tivemos acordos de até 90% de desconto na dívida”, relatou. “A gente está fazendo um pouco de justiça social, já que os juros e multas que as instituições cobram são altos e com os acordos há uma queda vertiginosa nesses valores”.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: